29/01/2016

Paulistano derrota Vitória fora de casa e se reabilita no NBB

Em um duelo de duas equipes que vinham de uma sequência de resultados ruins, melhor para o time que está lutando pelas primeiras posições. Depois de um início equilibrado e de uma tentativa de reação dos donos da casa, o Paulistano mostrou mais qualidade e venceu o Vitória, por 85 a 68, nesta quinta-feira à noite, no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador, pela 19ª rodada do NBB.
O resultado fez o time paulista se recuperar no campeonato, depois de três derrotas seguidas. Com isso, o Paulistano segue na briga pelo topo, subiu para a terceira colocação e agora tem 29 pontos (12 vitórias e cinco derrotas), quatro a menos do que o líder Flamengo. Lá em baixo aparece a equipe baiana, que perdeu pela quinta vez consecutiva e está na 12ª posição com apenas 22 pontos (cinco vitórias e 12 derrotas), um ponto a mais do que o lanterna Caxias do Sul.
O cestinha e grande destaque do jogo foi Gemerson, que marcou 20 pontos para os visitantes, tendo acertado os três arremessos de três pontos que tentou, além de ter convertido cinco dos seis tiros de dois pontos. Caio Torres, com 19 pontos, também teve desempenho decisivo para o triunfo do Paulistano na Bahia.
Precisando desesperadamente de uma vitória para subir na tabela, o Vitória começou impondo um ritmo forte dentro de casa e terminou o primeiro quarto ganhando por 22 a 20. No entanto, o Paulistano conseguiu conter o ímpeto do adversário logo em seguida e passou a ter melhor aproveitamento no ataque. Com isso, no intervalo os paulistas já venciam por 41 a 35.
O Vitória até tentou reagir no terceiro período, chegou a passar à frente no marcador e fazer 60 a 58. Mas o Paulistano atropelou no último quarto, fez 27 a 8, virou novamente a partida e terminou com uma vantagem de 17 pontos no placar.
O próximo compromisso do Paulistano no NBB será na terça-feira, dia 2 de fevereiro, contra o Macaé, fora de casa. Na quarta, o Vitória vai visitar o Minas, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar