16/01/2016

Mogi das Cruzes vence o Malvín na estreia na Liga das Américas

Esqueça a desconfiança da torcida, a longa viagem até a República Dominicana e a ansiedade pela estreia na principal competição de clubes das Américas. O Mogi das Cruzes atropelou o Malvín, do Uruguai, na primeira partida da Liga das Américas com show de Shamell, muita aplicação defensiva e um aproveitamento incrível no ataque.
O início na competição continental foi animador, e a vitória por 82 a 60 deixa bem encaminhada a classificação dos mogianos para a segunda fase, uma vez que os uruguaios eram considerados os adversários mais difíceis do Grupo A. Se a lógica for mantida neste sábado, o Mogi pode entrar na última rodada já classificado. Veja abaixo alguns dos fatores que levaram o time a vencer o Malvín nesta sexta-feira.
Mogi das Cruzes x Malvín Liga das Américas Shamell (Foto: José Jimenez Tirado - Fiba Américas)Shamell foi o nome do jogo na vitória do Mogi sobre o Malvín (Foto: José Jimenez Tirado - Fiba Américas)
SHAMELL BRILHA
Shamell começou 2016 com tudo. Depois de uma boa partida contra o São José pelo NBB, o ala americano foi o nome da partida na vitória do Mogi sobre o Malvín. Ele marcou 25 pontos, com quatro bolas de três, e ainda pegou quatro rebotes. Com Shamell inspirado, o trabalho defensivo de qualquer adversário que enfrenta o Mogi fica bem mais difícil.
MÃOS CALIBRADAS
Mogi das Cruzes x Malvín Liga das Américas de Basquete (Foto: Jose Jimenez-Tirado/FIBA Americas)Tyrone foi um dos destaques do Mogi no ataque (Foto: Jose Jimenez-Tirado/FIBA Americas)
Mas não foi só por causa de Shamell que o Mogi venceu o Malvín com relativa tranquilidade nesta sexta-feira. Filipin, com três bolas de três certas em três tentadas e 100% de aproveitamento também nos lances livres, foi cirúrgico nos momentos em que teve a bola nas mãos. Também mereceram destaque os bons aproveitamentos ofensivos de Gérson (100% nos lances livres), Tyrone e Lucas (que acertaram todos os arremessos de dois pontos tentados).
PASSEIO NO 3º QUARTO
A torcida mogiana costuma sentir calafrios no início do terceiro quarto. Em diversas oportunidades nesta temporada, a equipe voltou em ritmo lento e parecendo dispersa após o intervalo. Na República Dominicana, a história foi bem diferente. Foi no terceiro quarto que o Mogi atropelou o Malvín e praticamente definiu a vitória na estreia da Liga das Américas. Os mogianos marcaram 32 a 13 no período, com atuação brilhante de Shamell.
Mogi das Cruzes x Malvín Liga das Américas de Basquete (Foto: Jose Jimenez-Tirado/FIBA Americas)Mogi dominou completamente o Malvín no terceiro quarto da partida (Foto: Jose Jimenez-Tirado/FIBA Americas)

VOLTA DE PAULÃO
Como o Mogi entrou no último quarto com a vitória praticamente assegurada, o técnico Danilo Padovani conseguiu promover um retorno importante. O pivô Paulão, que não jogava desde a segunda fase da Liga Sul-Americana de 2015, entrou em quadra por quatro minutos e, aos poucos, vai recuperando ritmo de jogo para ajudar o Mogi no garrafão.
VALE A VAGA
A partida da noite deste sábado pode garantir a vaga antecipada para o Mogi na segunda fase da competição. Jogando contra o time da casa, o Metros, a equipe mogiana avança se vencer, desde que o Malvín derrote o Leones na preliminar. Se os chilenos ganharem, a vitória do Mogi não garantiria a vaga, mas deixaria a classificação bem encaminhada para a rodada final.

O jogo entre Mogi e Metros ocorre às 21h15. 
Tabela Grupo A Liga das Américas de Basquete 2016 (Foto: GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar