Sensação da temporada de 2014 ao chegar à final de Wimbledon e às semis em Roland Garros e no Aberto da Austrália, a canadense Eugenie Bouchard alcançou no fim daquele ano o posto de número 5 do mundo. Em 2015, porém, ela amargou atuações muito abaixo do esperado e despencou no ranking da WTA, sem vencer um título sequer. No entanto, Bouchard mostra sinais de recuperação nesta temporada e alcançou a decisão em Hobart ao superar Camila Giorgi e Dominika Cibulkova no caminho. Na final, disputada deste sábado, porém, a canadense foi facilmente superada por Alizé Cornet (42ª) por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, e ficou com o vice-campeonato.
Alizé Cornet venceu Eugenie Bouchard e conquistou o título do WTA de Hobart (Foto: Getty Images)
Assim, Bouchard aumenta seu jejum de títulos no circuito mundial. A última vez que a canadense foi campeã foi em maio de 2014, quando bateu Karolina Pliskova na final para conquistar o WTA de Nurenberg, na Alemanha. Na última temporada, a canadense sequer chegou a disputar títulos. Com o vice em Hobart, ela deve ganhar nove posições no ranking, saltando de 47ª para o 38º lugar.
Nesta segunda-feira, Bouchard estreia no Aberto da Austrália contra a sérvia Aleksandra Krunic (121ª do ranking). Caso avance, terá um duro desafio pela frente diante da polonesa Agnieszka Radwanska, atual número 4 do mundo. A canadense chegou às quartas de final do primeiro Grand Slam do ano na última temporada.
Em fevereiro, a musa canadense estará no Brasil para a disputa do Rio Open, que acontece na Cidade Maravilhosa entre os dias 15 e 21 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar