28/12/2015

Braga derrota o Belenenses na estreia na Taça da Liga de Portugal

O Braga estreou com vitória na Taça da Liga Portuguesa. Jogando em casa, a equipe bateu o Belenenses por 2 a 1. Os gols foram marcados por Pedro Santos e Rui Fonte. Gomes descontou para os visitantes. 

Com o resultado, o Braga, atual quarto colocado do Campeonato Português - atrás apenas dos grandes Porto, Sporting e Benfica - começa com o pé direito no Grupo D. Além do Belenenses, Rio Ave e Leixões fecham a primeira rodada da chave. 

Quem também estreou com vitória foi o Portimonense, que fez 4 a 1 no Arouca pelo Grupo C. É o mesmo chave do Sporting, que joga nesta terça-feira diante do Paços de Ferreira. 

A Taça da Liga de Portugal é disputada por equipes da Primeira e Segunda Divisões do país. Os times da pisão inferior jogam na primeira fase, em partidas únicas, que são definidas por meio de sorteio. 

As equipes da elite - exceto os quatro primeiros colocados do Campeonato Português do ano anterior - entram na segunda fase e enfrentam os vencedores da pisão inferior, também em eliminatória simples. 

Os ganhadores são colocados em quatro grupos, que possuem como cabeça de chave os quatro melhores do campeonato nacional da edição anterior. Apenas o primeiro de cada grupo se classifica e a semifinal é decidida em jogos de ida e volta. A decisão é em campo neutro, em partida única. 

OUTROS JOGOS 

TERÇA-FEIRA 

Porto x Marítimo 
Benfica x Nacional 
Sporting x Paços de Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar