03/11/2015

Soares/Peya vence Fleming/Murray na estreia em Paris

Confirmando a expectativa que já existia desde o sorteio da chave no último final de semana, o primeiro jogo de Marcelo Melo como número 1 do mundo será contra o grande amigo Bruno Soares. Isso porque Soares, ao lado do austríaco Alexander Peya, venceram a estreia no Masters 1000 de Paris contra os britânicos Colin Fleming e Andy Murray por duplo 6/2 em 1h08 e se classificaram para enfrentar Melo e o croata Ivan Dodig, que entram diretamente na segunda rodada.

As duas parcerias foram formadas no segundo semestre de 2012. Soares e Peya levaram a melhor nos primeiros anos de confronto e venceram cinco partidas, no Masters 1000 do Canadá em 2013 e 2014, US Open e Roland Garros de 2103 e ATP 250 de Doha em 2014. Já em 2015, Melo e Dodig venceram no saibro de Monte Carlo e nas quartas de final de Roland Garros.

O duelo mineiro também marca o reencontro entre Melo e Dodig, que não jogam juntos desde o US Open. Nas últimas semanas, Melo somou 12 vitórias seguidas com outros parceiros Raven Klaasen (em Tóquio e Xangai) e Lukas Kubot (em Viena), enquanto Dodig disputava torneios de nível challenger para recuperar o ranking de simples e até venceu um deles.

Por sua vez, Soares e Peya vêm da conquista do 12º título juntos, no ATP 500 da Basileia. O mineiro e o austríaco estão em 9º lugar na corrida por uma vaga no ATP Finals e precisam tirar uma diferença de 125 pontos para o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea. Há possibilidade de um confronto direto nas quartas de final do último Masters 1000 do ano.

"Ele está numa fase incrível, com muita confirança, jogando super bem e isso pode fazer a diferença", disse Bruno Soares. "Enfrentar o Marcelo, independente de ser número um ou não, é sempre complicado. Ele é um grande amigo e estamos em uma situação delicada - pra gente - jogando por muita coisa. Como sempre, temos que entrar em quadra e ser profissional. Que vença o que jogar melhor."  

Para Melo, que assumiu a liderança nesta segunda-feira e tem 850 pontos de vantagem para os gêmeos Bob e Mike Bryan, é possível até mesmo assegurar o número 1 até o fim da temporada com o título em Paris. Se for vice-campeão ou for até a semifinal, será preciso que os gêmeos caiam 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar