03/11/2015

Coric derrota Verdasco e avança em Paris

O croata Borna Coric será o primeiro adversário do britânico Andy Murray no Masters 1000 de Paris, nesta quarta-feira. O jovem de 18 anos somava uma vitória em cinco jogos desde a Copa Davis contra o Brasil e estreou mostrando um jogo consistente para aplicar duplo 6/4 diante do espanhol Fernando Verdasco.

Murray não jogou nas duas últimas semanas, desde a semifinal do Masters 1000 de Xangai, e nunca passou das quartas em oito aparições em Paris. “Tirei cinco ou seis dias de folga depois de Xangai, tentei descansar o máximo no último mês, depois da Copa Davis. Em alguns anos eu fiquei muito cansado depois do US Open. Depois tive tempo para treinar, me preparei da melhor maneira possível e cheguei mais cedo aqui”, disse o número 3 do mundo em Paris.

Eles já se enfrentaram duas vezes e o croata venceu a última, por imponentes 6/1 e 6/3 no ATP 500 de Dubai, em fevereiro. Atual 46º do mundo, Coric disputa seu sétimo Masters e nunca venceu duas partidas seguidas em torneios desse nível.

O jogo com Verdasco foi equilibrado, mas o espanhol pagou o preço em muitas subidas à rede e erros não forçados na definição das duas parciais. Ele teve 40-0 no último game do primeiro set, quando foi quebrado, e na segunda parcial liderou por 4/2 antes de perder quatro games seguidos. Coric disparou mais winners (19 a 16) e errou bem menos que o rival de 31 anos (16 a 30).

Nishikori e Tsonga conhecem rivais - Sexto pré-classificado, o japonês Kei Nishikori terá tira-teima contra o francês Jeremy Chardy na estreia, após quatro confrontos. O último duelo foi vencido pelo 7º colocado, em Tóquio-2014, por 6/4 e 6/2. O francês, 32º, se recuperou de um set e uma quebra atrás em encontro local com o convidado Lucas Pouille, marcando 3/6, 6/3 e 6/2.

Em outra virada envolvendo um atleta da casa, o espanhol Roberto Bautista, 24º, fez 4/6, 6/3 e 6/2 sobre o convidado Pierre-Hughes Herbert. Vindo de dois vices seguidos – Moscou e Valência –, o espanhol encara mais um francês, Jo-Wilfried Tsonga. O 10º do mundo o derrotou no único duelo, no Masters do Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar