29/11/2015

Sevilla vence o Valencia e encosta na zona de classificação para Liga Europa

Um gol solitário de Sergio Escudero, aos 50 minutos, foi hoje suficiente para o Sevilha receber e bater o Valência, de Nuno Espírito Santo, em encontro da 11.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

A formação andaluza dominou o encontro por completo, perante um Valência que jogou reduzido a 10 unidades desde os 35 minutos, por expulsão do português João Cancelo, e passou a jogar com nove a partir dos 78, com o vermelho a Javi Fuego.

Com este triunfo, o Sevilha passou a contar 18 pontos, ascendendo ao 10.º lugar, enquanto o Valência, incapaz de efetuar um mísero remate, tombou para nono, com 19.

O conjunto de Nuno Espírito Santo, que apostou em Ruben Vezo ao intervalo, foi ultrapassado pelo Athletic de Bilbau, que venceu por 3-0 no reduto do Rayo Vallecano, com um ‘hat-trick’ de Aduriz (01, 24 e 60 minutos, o segundo de penálti).

A formação basca, que passou a somar 20 pontos, agora mais seis do que os madrilenos, jogou com 10 desde os 64 minutos, por expulsão do francês Laporte, enquanto Bebé entrou ao intervalo na formação da casa.

Antes, o Real Madrid regressou aos triunfos na prova, depois do humilhante 0-4 com o FC Barcelona, ao vencer no reduto do Eibar por 2-0, com Ronaldo e Pepe no ‘onze’.

O galês Gareth Bale inaugurou o marcador, aos 43 minutos, de cabeça, após canto e assistência de Modric, e o internacional português Cristiano Ronaldo sentenciou, de grande penalidade, aos 82.

Com este triunfo, os ‘merengues’ seguem no terceiro lugar, a dois pontos do Atlético de Madrid (1-0 ao Espanyol, num jogo marcado pela grave lesão de Tiago) e a seis do líder FC Barcelona (4-0 à Real Sociedad).

No outro encontro hoje realizado, o Getafe afastou-se dos últimos lugares, ao receber e bater o europeu Villarreal, que caiu para sexto, por 2-0, com tentos de Lafita, aos 21 minutos, e Álvaro Vázquez, aos 51.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar