26/11/2015

Sesi-SP derrota São José fora e vai à vice-liderança da Superliga

O Sesi-SP chegou à segunda vitória consecutiva na Superliga Masculina nesta quarta-feira. No ginásio do Tênis Clube, no Vale do Paraíba, os paulistanos fizeram 3 a 1 no São José (25/19, 22/25 25/19 e 25/20). De outro lado, os joseenses que buscavam a quarta vitória seguida, veem a série de vitórias acabar. Gustavão, da equipe da capital, ganhou o troféu Viva Vôlei, que é entregue ao melhor jogador da partida.

Com este resultado, o Sesi-SP salta na tabela de classificação. Sai da sétima colocação a assume provisoriamente a vice-liderança, com 10 pontos. O São José, que buscava a liderança do nacional, cai para a terceira colocação e pode cair mais uma posição, em caso de vitória do Cruzeiro sobre Montes Claros, nesta quinta-feira.
As equipes voltam a jogar no próximo sábado, 28. O São José recebe o Campinas, às 19h, no ginásio do Tênis Clube. O Sesi-SP visita o Taubaté no ginásio do Abaeté, às 21h30. Ambos são válidos pela 6ª rodada do nacional.
São José Vôlei x Sesi-SP Superliga (Foto: Tião Martins/PMSJC)Sesi-SP parou o São José na noite desta quinta-feira fora de casa (Foto: Tião Martins/PMSJC)
O jogo
O Sesi-SP não se importou com o fato de ser visitante e se impôs na partida. Diante de um São José que cometia muitos erros na recepção, abriu uma larga vantagem no placar (19 a 11) e caminhou para fechar a parcial sem muitas dificuldades. Na base do bloqueio e no erro do adversário, os joseenses encurtaram um pouco a desvantagem, mas não foi suficiente para virar a parcial. Melhor para o Sesi-SP, que venceu a parcial por 25 a 19.
São José Vôlei x Sesi-SP Superliga (Foto: Tião Martins/PMSJC)Murilo encara o bloqueio do São José Vôlei
(Foto: Tião Martins/PMSJC)
Após perder o primeiro set, o São José voltou mais atento para quadra. Cometendo menos erros, o time se manteve quase todo tempo à frente do marcador, sempre com um ou dois pontos de vantagem. Após 33 minutos, a equipe fechou a parcial por 25 a 22 e empatou a partida.
O terceiro set foi equilibrado. Era ponto lá e cá. Aproveitando as falhas na defesa do time da casa, os paulistanos tomaram a ponta do marcador. E com um ataque de Murilo, o time fechou o set por 25 a 19 e voltou a ter vantagem no jogo.
O equilíbrio da parcial anterior seguiu no quarto período. Com dois aces, os mandantes fizeram 7 a 5, mas pararam por aí. Os visitantes acertaram o ataque e viraram para 13 a 7. Sentindo a necessidade de reação, o oposto Lorena chamou a responsabilidade. O jogador chamava a torcida para o jogo e a desvantagem caiu para quatro pontos. Mas não o bastante para segurar o ímpeto do adversário, que fechou o jogo em 25 a 20.
AS EQUIPES

São José: Poglajen, Lorena, Diogo, Rodriguinho, Brunão e Mário Jr - Técnico: Leonardo Carvalho.
Entraram: Everton, Alemão, Lucas Salim, Bidá, Alberto, Hugo Hammacher.
Sesi-SP: Douglas Souza, Theo, Thiaguinho, Murilo, Aracaju, Leandro e Serginho - Técnico: Marcos Pacheco.
Entraram: Gustavão, Johan.
* Colaborou Felipe Kyoshy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar