16/11/2015

Rojer/Tecau vence Matkowski/Zimonjic na estreia em Londres

Uma atuação muito segura começou a mudar a escrita para o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau no ATP Finals, nesta segunda-feira. A dupla vice-líder da temporada aplicou 6/2 e 6/4 no polonês Marcin Matkowski e no sérvio Nenad Zimonjic e esquentou a briga pelo número 1 em Londres.

Esta é a segunda aparição da parceria no Finals e em 2014 eles amargaram três derrotas na fase de grupos. O retrospecto de Rojer era ainda pior até esta segunda-feira. O holandês de 34 anos, 6º do mundo, havia disputado o torneio em 2012-13, com o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, e tinha nove derrotas em nove jogos.

Tecau, 5º, também faz sua quarta aparição e nunca passou da fase de grupos. Seu histórico agora é de 3-7. A parceria chegou a Londres a 65 pontos dos irmãos Bob e Mike Bryan e com os resultados da primeira rodada estão assumindo provisoriamente a liderança, já que os americanos perderam no domingo.

Concorrentes diretos na briga pelo número 1, o mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig estão no mesmo grupo de Rojer/Tecau. A dupla estreia às 16h, contra os franceses Pierre-Hughes Herbert e Nicolas Mahut.

A primeira quebra do jogo veio no terceiro game, após ótimas devoluções de Rojer. A parceria também mostrou um jogo sólido na rede e Matkowski/Zimonjic não conseguiu ameaçar, tirando apenas quatro de 20 pontos ao devolver.

A vitória parecia encaminhada quando os cabeças 2 abriram 2/0, mas o holandês foi quebrado e a dupla cabeça 7 virou para 3/2. O susto durou pouco e Rojer/Tecau voltou a liderar ao quebrar o serviço de Zimonjic. Os campeões de Wimbledon chegaram a três match points no nono game, mas só garantiram o triunfo no saque de Tecau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar