Principal favorito ao título, José Pereira ratificou a condição de cabeça de chave 1 e venceu o paulista João Pedro Sorgi, por duplo 6/4. “Apesar do placar, o jogo foi bem duro. O 'Alemão' (Sorgi) saca muito bem, é guerreiro... O jogo foi decidido em poucos pontos”, disse Pereira.
Nas quartas de final, na sexta-feira, Pereira enfrenta Igor Marcondes, que furou o qualifying e eliminou, nesta quarta, o catarinense Thales Turini, cabeça 6, em dois tiebreaks, 7/6(5) 7/6(6).
“Estou muito feliz com essa vitória. Eu não conhecia o jogo dele e ele diversificou as jogadas o tempo todo, mas me mantive firme, tentando cansá-lo mentalmente e deu certo!”, afirmou Marcondes, de 18 anos, que está na transição entre o juvenil e o profissional.
Outro jovem que avançou foi o mineiro João Menezes, de 18 anos, que conquistou seu primeiro future há duas semanas na cidade gaúcha de Santa Maria. Ele surpreendeu o cabeça 4 paulista Caio Zampieri, que vinha de título em Campos do Jordão, ao marcar as parciais de 6/2 e 7/5. O próximo rival de Menezes é o paulista Pedro Sakamoto, sétimo favorito, que derrotou Nicolas Santos, por 6/3 4/6 7/5.
A programação prossegue, nesta quinta-feira, com a rodada que completa as oitavas de final:
[5]Daniel Dutra da Silva (BRA) vs. Eduardo Dischinger (BRA)
Oscar Gutierrez (BRA) vs. [3]Carlos Severino (BRA)
[8]Wilson Leite (BRA) vs. Ricardo Hocevar (BRA)
Alex Blumenberg (BRA) vs. [2]Fernando Romboli (BRA)
O Torneio Internacional de Tênis é apresentado pela Vivo, através da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte - Governo Federal, com apoio dos Correios. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. Copatrocínio - by Kamy, Shopping SP Market e Estácio. Apoio - Josephine, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e Esporte Clube Pinheiros. Supervisão - Federação Internacional de Tênis (ITF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar