01/11/2015

Milan vence a Lazio no Estádio Olímpico e embala no Italiano

Depois de um começo de altos e baixos, o Milan enfim chegou ao seu melhor momento no Campeonato Italiano. Neste domingo, em partida válida pela 11ª rodada, a equipe rossonera não deu chances para a Lazio, venceu por 3 a 1 e chegou ao terceiro triunfo seguido na competição. A vitória ainda quebrou uma série de oito jogos sem derrota do rival no Estádio Olímpico. Mexés, Bertolacci e Bacca marcaram para os visitantes, enquanto Ricardo Kishna descontou já no final do duelo.
Além de não perder há oito partidas dentro de casa, a Lazio só havia levado um gol nesta série invicta. De quebra, o Milan ainda derrubou outro tabu neste domingo: não vencia os rivais fora de casa desde 2009, quando Alexandre Pato, Ambrosini e Kaká garantiram há seis anos uma vitória por 3 a 0.
A grande atuação deste domingo fez o Milan ganhar duas posições na tabela de classificação, somar 19 pontos e aparecer no sexto lugar, ultrapassando justamente a Lazio, que agora está na sétima posição, com um ponto a menos.
Mesmo jogando fora de casa, o Milan não teve medo de partir para cima e tomar conta da partida. Não à toa conseguiu abrir o placar logo aos 25min da etapa inicial. Após cruzamento de Cerci, Marchetti afastou para o meio da área e Bertolacci, no rebote, completou para o gol.
No segundo tempo, o zagueiro brasileiro Alex se lesionou logo no começo da etapa final e acabou substituído por Mexès. Em seu primeiro lance, o francês aproveitou um cruzamento da esquerda e, livre de marcação, testou para ampliar o placar.
Apesar da vantagem confortável, o Milan não quis saber de tirar o pé e, aos 34min, chegou ao terceiro. Aproveitando o espaço deixado pela Lazio, que se jogou ao ataque em busca de uma reação, Bacca foi lançado entre os zagueiros, tirou Marchetti da jogada e bateu para o gol vazio.
Já com a vitória garantida, o Milan, enfim, relaxou na partida. E foi castigado por isso. Aos 39min, Kishna recebeu dentro da área e soltou uma pancada para apenas diminuir uma derrota que vai demorar para ser digerida pelos torcedores da Lazio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar