29/11/2015

Liverpool vence o Swansea e encosta nos líderes

Nos dois encontros que fecharam a 14.ª jornada da Premier League, o Liverpool esteve melhor do que o Arsenal, ao derrotar o Swansea (1-0). Os 'gunners' tinham uma boa oportunidade de chegar ao topo da classificação, mas não foram além de um empate no terreno do Norwich City (1-1).

O Arsenal entrou em Carrow Road a saber que um triunfo lhe valeria a liderança partilhada da Premier League, juntamente com Manchester City e o surpreendente Leicester City.

Contudo, os londrinos acusaram o esforço de mais uma semana europeia e acabaram por deixar dois pontos em casa do Norwich. Mesut Ozil ainda adiantou os 'gunners' aos 30 minutos, mas a equipa adversária reagiu e empatou antes do intervalo, por intermédio do avançado Lewis Grabban (43').

Em Anfield Road, Jurgen Klopp parece estar a conseguir cunhar a sua marca no futebol do Liverpool e amealhou mais um triunfo no comando dos 'reds', poucos dias depois de ter garantido a passagem aos 16-avos-de-final da Liga Europa.

Frente a um Swansea algo debilitado pelos maus resultados das últimas jornadas, o Liverpool nem sequer realizou uma grande exibição. Os três pontos ficaram garantidos aos 62 minutos, graças a uma grande-penalidade bem concretizada pelo inglês James Milner.

Com este triunfo, o Liverpool aproximou-se do topo da Premier League e, com 23 pontos, já só dista seis pontos dos líderes Man City e Leicester. Por seu turno, o empate colocou o Arsenal a dois pontos do lugar que valerá o título de campeão inglês e que este ano promete ser bastante disputado.

Programa da jornada:

Sábado, 28 de Novembro de 2015
AFC Bournemouth - Everton, 3 - 3
Sunderland - Stoke City, 2 - 0
Crystal Palace - Newcastle, 5 - 1
Aston Villa - Watford, 2 - 3
Man City - Southampton, 3 - 1
Leicester - Man Utd, 1 - 1

Domingo, 29 de Novembro de 2015
Tottenham - Chelsea, 0 - 0
West Ham - WBA, 1 - 1
Liverpool - Swansea City, 1 - 0
Norwich - Arsenal, 1 - 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar