14/11/2015

Com triplo-duplo de Westbrook, Thunder vence os Sixers na NBA

Russell Westbrook mostrou que está tinindo na temporada e, com um sonoro triplo-duplo, levou o Oklahoma City Thunder a uma tranquila vitória em casa sobre o Philadelphia 76ers por 102 a 85, em partida válida pela rodada desta sexta-feira na NBA. Sem Kevin Durant (com estiramento na coxa esquerda), o armador assume o protagonismo absoluto do Thunder. 
Emplacando seu terceiro triunfo seguido, o Oklahoma soma seis em nove jogos e agora terá pela frente o Boston Celtics domingo, novamente em seus domínios. Ainda sem sentir o gostinho da vitória, os Sixers já acumulam nove quedas e tentarão desencantar diante dos Spurs em San Antonio neste sábado. 
Russell Westbrook Thunder x Sixers NBA (Foto: Getty)Westbrook foi um gigante em quadra e comandou o Thunder (Foto: Getty)








O jogo

Os primeiro movimentos foram decepcionantes para os locais que, apáticos, viram o Philadelphia gostar do jogo e abrir uma vantagem inicial, vencendo o quarto de abertura por 24 a 18. Meia-boca também ainda estava Westbrook, que permaneceu com apenas dois pontos até a segunda metade do segundo período. O ala, no entanto, já aparecia com destaque nas assistências e liderando a virada de sua equipe, que foi para o intervalo já com sete pontos de frente. 

O show particular do camisa 0 do Thunder começou mesmo a partir do terceiro quarto, quando passou a acertar os arremessos e aumentar a diferença para os locais. Foram mais nove pontos no período. Sem forças para conter os rivais, o Philadelphia contava apenas com os bons desempenhos de Nerlens Noel e Christian Wood, muito pouco para fazer frente ao dinamismo de Westbrook. 
Dion Waiters Thunder x Sixers NBA (Foto: Getty)O Thunder contou também com Waiters em noite inspirada (Foto: Getty)

Com 12 pontos de vantagem, o Oklahoma iniciou os 12 minutos finais no mesmo ritmo. Sem precisar forçar muito, não encontrou dificuldades para selar a sexta vitória e confirmar sua recuperação na temporada regular da NBA.

No total, foram 21 pontos, 17 rebotes e 11 assistências que valeram mais um triplo-duplo na carreira de Russell Westbrook. O armador suplente Dion Waiters, com 14, foi o segundo melhor anotador do Thunder. Substituto de Durant, Andre Roberson teve desempenho modesto, conseguindo somente cinco pontos, duas assistências e um rebotes. 

Nos Sixers, Noel frisou seu bom desempenho com um duplo-duplo (13 pontos e 11 rebotes), marca quase atingida por Wood (15 pontos e oito rebotes). O lanterninha do Leste não contou com o experiente Carl Landry (ex-Sacramento Kings e uma das atrações do Philadelphia para a temporada), fora de combate devido a uma lesão no pulso direito.
FELICIO FORA NA VITÓRIA DOS BULLS SOBRE OS HORNETS 

Atuando diante de sua torcida, o Chicago Bulls bateu os Hornets por 102 a 97, somando agora o sexto triunfo em nove compromissos cumpridos. Jimmy Butler (27 pontos) e Pau Gasol (19 pontos e 13 rebotes) formaram uma dupla de peso e foram os nomes dos Bulls que não contaram com o brasuca Cristiano Felicio, sequer relacionado pelo técnico. Nicolas Batum (28 pontos) fez o que pôde pelos Hornets, agora com quatro derrotas em nove jogos.


SEM HUERTAS, LAKERS CAEM PARA MAVS EM DALLAS 

Outro brasileiro não utilizado foi Marcelinho Huertas. Do banco, o armador paulista assistiu à queda do Los Angeles Lakers para os Mavs em Dallas por 90 a 82 e viu subirem para oito (em nove jogos) as derrotas de sua equipe. O nome do duelo foi Zaza Pachulia, com um duplo-duplo (18 pontos e 16 rebotes). Dwight Powell, igualmente chegando aos dois dígitos em dois fundamentos (10 e 12), e Derron Williams (13 pontos e sete assistências) também foram bem. O principal dos Lakers foi Jordan Clarkson com 21 pontos, dois a mais que Kobe Bryant. 


RANDOLPH DECIDE NO ÚLTIMO SUSPIRO PARA OS GRIZZLIES

Com emoção até o estouro do cronômetro, o Memphis Grizzlies superou o Portland Trail Blazers por 101 a 100, graças a uma cesta de Zach Randolph a seis décimos do fim. Marc Gasol, com 31 pontos, fechou como o cestinha da noite, com Randolph (15 pontos) ficando como o segundo anotador dos locais, donos de quatro vitórias em dez presenças na temporada regular. Os Blazers, com desempenho semelhante ao do adversário, tiveram em C.J.McCollun (26) o seu melhor jogador.




GALLINARI COMANDA NUGGETS NA VITÓRIA SOBRE OS ROCKETS 

O Denver Nuggets não desperdiçou o fato de jogar em casa e passou pelo Houston Rockets por 107 a 98. Danillo Gallinari teve atuação destacada e se tornou o responsável maior pelo quinto triunfo em nove jogos da franquia do Colorado. Kenneth Faried, com um duplo-duplo (14 pontos e 11 rebotes), também deu seu recado. Como de hábito, os astros James Harden (28 pontos e oito rebotes) e Dwight Howard (12 e 10), foram os melhores nos Rockets (quatro vitórias e cinco derrotas). 



RONDO E COUSINS GUIAM KINGS CONTRA NETS 

Na vitória do Sacramento Kings (a terceira em dez jogos na temporada) sobre o Brooklyn Nets por 111 a 109, DeMarcus Cousins e Rajon Rondo deram as cartas. Anotando 40 pontos e ainda garantindo seu duplo-duplo com os 13 rebotes, Cousins foi o cestinha em Sacramento. Já o armador brilhou com um triplo-duplo (23 pontos, 10 rebotes e 14 assistências). Jarrett Jack (21 pontos e 12 assistências) e Brook Lopez (17 pontos e 10 rebotes) se destacaram pelos Nets, que deixaram a quadra amargando o oitavo revés em nove embates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar