Em busca de um forte final de temporada para chegar ao ATP World Tour Finals, o mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya superaram a estreia no ATP 500 de Viena. Nesta terça-feira, a dupla número 10 do mundo eliminou os convidados locais Andreas Haider-Maurer e Oliver Marach, por 6/4 e 6/3, em 1h07.
Soares e Peya vinham de eliminação na estreia no Masters 1000 de Xangai e na próxima fase tentam encerrar um pequeno jejum. Nos últimos quatro torneios, eles não conseguiram vencer duas partidas seguidas, em sequência que inclui o Masters de Cincinnati, o US Open, o ATP 500 de Tóquio e Xangai.
A missão não será fácil nas quartas de final, contra o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers, cabeças de chave 2. Os vice-campeões de Wimbledon e do US Open já perderam para Soares/Peya cinco vezes em seis encontros, mas a única vitória veio justamente no último duelo, nas quartas de final do Grand Slam britânico.
O mineiro e o austríaco podem sair da Áustria na 9ª posição rumo a Londres, já que o americano Jack Sock e o canadense Vasek Posposil, que ocupam a 9ª posição, não estão jogando juntos nesta semana.
O primeiro set da estreia foi equilibrado e teve um pequeno susto para os favoritos. Em quatro games seguidos com chances de quebra, Haider-Maurer/Marach chegou a liderar por 2/1, mas perdeu a vantagem logo em seguida.
Depois da quebra no game final da parcial, Soares/Peya teve um segundo set mais tranquilo. Eles criaram cinco oportunidades de quebra, cederam apenas seis pontos com o serviço e não enfrentaram break points.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar