20/10/2015

Pliskova derrota Dulgheru e avança em Moscou

A tcheca Karolina Pliskova sofreu um bocado para manter vivas as chances de se classificar para o WTA Finals em Cingapura. Nesta terça-feira, a número 15 do mundo lutou por 2h39 e salvou match points antes de derrotar a 58ª colocada romena Alexandra Dulgheru com parciais de 6/4, 5/7 e 7/6 (9-7) para se garantir nas oitavas de final do Premier de Moscou, em quadras duras e cobertas.

Depois de ficar a dois games da vitória, quando forçou empate por 5/5 no 2º set, Pliskova iniciou melhor na última parcial e chegou a liderar por 4/1 com duas quebras de vantagem, mas permitiu a reação da romena que buscou a igualdade e forçou o tiebreak. No game desempate, a romena chegou a ter um match point, mas perdeu com uma dupla-falta, antes que Pliskova fechasse a partida.

Pliskova, que é 12ª na corrida para Cingapura, precisa ser campeã em Moscou para ir ao Finals. A tcheca de 23 anos enfrenta a letã Anastasija Sevastova, 134ª colocada, em duelo inédito no circuito que deve acontecer apenas na próxima quinta-feira.

Outra que ainda tenta vaga no Finals e estreou bem foi Carla Suárez Navarro. Em jogo já válido pela segunda rodada, a espanhola marcou sua primeira vitória em quatro jogos contra a ex-top 10 e hoje 33ª do mundo Dominika Cibukova por 6/4 e 7/5. Nas quartas de final, ela pode enfrentar a juvenil russa Daria Kasatkina ou a cabeça 7 romena Irina Begu. Suárez é 10ª na corrida para Cingapura e 14ª no ranking e precisa chegar à final do torneio russo para ir ao Finals.

Outras duas postulantes ao Finals estreiam na manhã desta quarta-feira. A canhota tcheca Lucie Safarova, sétima na corrida para Cingapura, enfrenta a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que vem de título em Linz no último domingo. Na partida seguinte, a oitava colocada Flavia Pennetta será desafiada pela ex-número 1 juvenil Daria Gavrilova, que já derrotou três top 10 este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar