15/10/2015

Nadal bate Raonic e avança às 4ªs em Xangai


2015/nadal/1015_xangai_fore_int.jpg

O espanhol Rafael Nadal manteve o embalo da dura estreia e contou com mais uma boa exibição nesta quinta-feira para avançar às quartas de final do Masters 1000 de Xangai. Firme no saque, agressivo nas bolas mais curtos e contando com as incríveis – e improváveis – passadas de forehand na corrida, o número 7 do mundo eliminou o canadense Milos Raonic, 9º, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-3), em 1h40.

O canhoto encerra um jejum de cinco meses e volta a bater um top 10 após cinco derrotas, todas em sets diretos. A última vitória contra um rival desse grupo havia sido em outro Masters, no saibro de Madri, contra o tcheco Tomas Berdych na semifinal.

O resultado também emplia o retrospecto contra Raonic para 6 a 1. No encontro anterior, o canadense havia encerrado a “freguesia” depois de salvar match point em Indian Wells. Em busca de vaga na semifinal, que representaria sai 200ª vitória em Masters, Nadal aguarda o suíço Stan Wawrinka, 4º, ou o croata Marin Cilic, 12º.

A primeira parcial foi muito segura por parte do ex-número 1, exceto por duas duplas faltas. Ele largou com 3/0 e não permitiu nenhuma oportunidade de quebra ao canadense. Em 36 minutos, cedeu apenas três pontos com o primeiro saque e somou oito winners e quatro erros.

No segundo set, Nadal precisou salvar um break point, ainda no segundo game, mas continuou com um bom volume de jogo em uma de suas melhores atuações na temporada. O espanhol foi mais sólido no tiebreak e fechou a partida com 22 winners e 16 erros.

Uma das maiores vantagens do canhoto foi nos ralis de média duração, entre cinco e nove trocas de bola. Ele levou a melhor em 23 de 38 situações assim e conrou com boa presença na rede (11 em 14). Com um jogo mais agressivo e dependente do forehand, Raonic teve mais bolas vencedoras, mas também errou mais (28 e 32, respectivamente).
2015/nadal/1015_xangai_fore_int.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar