Na partida que definiu a última vaga nas semifinais do Porto Alegre Open de Tênis, o mineiro João Menezes levou a melhor contra o cabeça 2 paulista Daniel Dutra da Silva virando uma partida de 3h54 com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 7/5 para avançar no future de US$ 10 mil realizado na sede do Alto Petrópolis do Grêmio Náutico União.
Em busca de vaga na decisão do torneio, Menezes encara o paulista Marcelo Zormann, que ganhou do cabeça 3 catarinense Thales Turini com parciais de 5/7, 7/5 e 6/2. Representantes da nova geração do tênis brasileiro, Zormann e Menezes já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional com duas vitórias do paulista de 19 anos e 611º do ranking, enquanto o mineiro de 18 anos e 705º colocado venceu duas partidas pelo juvenil.
Do outro lado da chave, Carlos Severino segue confirmando a condição de cabeça de chave número 1 do torneio. O carioca de 24 anos e 400º do mundo derrotou o conterrâneo Wilson Leite, sétimo favorito, por 6/0, 2/6 e 6/3 em 2h20 de partida.
Na semifinal, Severino enfrenta o 654º colocado paulista Rafael Camilo, a quem derrotou no único duelo anterior na cidade gaúcha de Santa Maria em dezembro de 2013. O canhoto Camilo, que treina na Espanha, superou o experiente André Miele por 6/3 e 7/5 em 1h44 de partida.
Também nesta quinta-feira foi definida a final do torneio de duplas. O gaúcho Orlando Luz se juntou a Zormann para vencer os argentinos Juan Pablo Ficovich e Matias Zukas por duplo 6/1. Eles enfrentam Severino e o paulista Ricardo Hocevar ganharam de Rafael Camilo e Eduardo Dischinger por duplo 6/4. A decisão de duplas acontece apenas no sábado.
Confira a programação desta sexta-feira
Quadra 10 - 11h30
[1]Carlos Severino (BRA) vs. Rafael Camilo (BRA)
Marcelo Zormann (BRA) vs. João Menezes (BRA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar