O australiano Bernard Tomic voltou a ter a posição no top 20 ameaçada com mais uma derrota na estreia. Nesta quarta-feira, o número 18 do mundo e cabeça de chave 3 abriu um set e uma quebra e sofreu a virada diante do uruguaio Pablo Cuevas no ATP 250 de Valência, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.
Tomic alcançou o melhor ranking, justamente em 18º, com as quartas de final no Masters 1000 de Xangai. Depois disso, parou na estreia no ATP 250 de Estocolmo e, agora, na Espanha. Cuevas, 37º, aparece nas quartas de final pela oitava vez na temporada e aguarda o francês Benoit Paire, cabeça 5, ou o português João Sousa.
Além da eliminação do terceiro pré-classificado, o torneio perdeu sua maior estrela nesta quarta-feira. Principal favorito ao título e único top 10 na chave, David Ferrer convocou coletiva de imprensa para anunciar a desistência. O 8º colocado, tricampeão em Valência e vindo do título em Viena, voltou a sentir o cotovelo direito, o que já o afastou das quadras entre junho e agosto.
O compatriota Albert Montañes, 112º, entrará em seu lugar como lucky-loser, em um setor aberto na chave. Ele vai enfrentar o qualifier alemão Daniel Brands, 170º, que tirou o australiano Nick Kyrgios na estreia. O vencedor terá pela frente o canadense Vasek Pospisil, que fez 6/3 e 6/4 diante do britânico Aljaz Bedene. Antes mesmo das quartas de final, Paire é o único pré-classificado na parte superior da chave.
López conhece rival - Segundo principal favorito ao título, o espanhol Feliciano López conheceu o primeiro adversário. Será o norte-americano Steve Johnson, que vem da primeira decisão da carreira e o derrotou no único encontro anterior, em Delray Beach-2014. O 33º colocada fez 6/3 e 6/4 no eslovaco Martin Klizan. O canhoto espanhol nunca venceu dois jogos seguidos em 10 aparições em Valência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar