13/09/2015

Londrina consegue empate no fim e rebaixa Caxias na Série C

Com um gol no último lance, o Londrina empatou com o Caxias, por 1 a 1, no vazio Estádio do Café, em jogo válido pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado rebaixa matematicamente o time gaúcho para a Série D. O Caxias abriu o placar aos 42 minutos do segundo tempo, com Diego Torres, e respirava na competição, mas sofreu o empate aos 49, ficando sem chances de escapar do rebaixamento.
Lanterna do grupo B, com oito pontos, o Caxias fecha a rodada cinco pontos atrás de Guaratinguetá e Madureira. Como os dois times se enfrentam na próxima rodada, e a equipe paulista tem três vitórias, os gaúchos não conseguem mais deixar a zona de rebaixamento, mesmo que vença as próximas duas partidas.
Com o resultado, o Londrina chega aos 28 pontos, permanecendo assim na vice-liderança. O Tubarão está dois pontos abaixo do líder Tupi e quatro acima da Portuguesa, quinta colocada, que joga na segunda-feira. 
Londrina Caxias Estádio do Café (Foto: Alberto Dangele/RPC)Londrina e Caxias jogaram com portões fechados no Estádio do Café (Foto: Alberto Dangele/RPC)
Na próxima rodada, o Londrina recebe o Tupi, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Café, desta vez com portões abertos para o torcedor. No mesmo dia, às 11h, o Caxias enfrenta a Portuguesa no Estádio Centenário.
O jogo
Em um Estádio do Café sem torcida, por causa da punição sofrida pelo Londrina pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os dois times fizeram um jogo fraco no primeiro tempo. Os goleiros Vítor e Marcelo Pitol pouco trabalharam. O Tubarão teve mais posse de bola, mas abusou do erro de passes e na conclusão das jogadas. Chegou com perigo em dois lances, um com Bruno Batata, após cruzamento, e outra com Vitinho, após rebote na área. Já o Caxias jogou apostando no contra-ataque, mas não levou grande perigo ao goleiro adversário.
O cenário continuou o mesmo após o intervalo. O Londrina tentava pressionar, mas errava no último passe e finalizava mal. Enquanto isso, o Caxias se segurava e não conseguia chegar com perigo ao ataque.
O jogo mudou aos 42 minutos do segundo tempo. Diego Torres dominou fora da área e chutou, mandando a bola no canto do goleiro Vítor, que nem saltou para tentar a defesa. Após sofrer o gol, o Londrina passou a pressionar em busca do empate. Quando o jogo caminhava para o fim, o árbitro marcou uma falta para o Tubarão aos 49 minutos do segundo tempo. No último lance, Netinho cruzou na área e Bruno Batata fez um leve desvio para empatar o jogo, evitando a derrota do Londrina e rebaixando o Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar