04/09/2015

Hlavackova/Kubot vence Soares/Mirza na estreia no US Open

A incrível semana ruim dos duplistas brasileiros teve seu último capítulo nesta sexta-feira, quando o mineiro Bruno Soares iniciou a defesa do seu título do ano passado e, mesmo ao lado da mesma parceria, a indiana Sania Mirza, sequer passou da primeira rodada da chave de mistas.

Na condição de cabeça 1, os dois foram superados pela tcheca Andrea Hlavackova e o polonês Lukasz Kubot, por duplo 6/3. Soares era o único representante brasileiro na chave de mistas. Ele também foi eliminado logo na estreia de duplas masculinas, ao lado do austríaco Alexander Peya, fechando assim sua mais fraca participação em um torneio de Grand Slam desde o Australian Open de 2011.

Além de Bruno, os mineiros Marcelo Melo e André Sá caíram logo na primeira partida de duplas masculinas, juntando-se a Teliana Pereira. Os únicos a passar uma rodada foram o paulista Thomaz Bellucci e o gaúcho Marcelo Demoliner, derrotados nesta sexta-feira pelo alemão Tommy Haas e pelo tcheco Radek Stepanek, por 6/3, 3/6 e 7/6 (7-3).

Soares e Melo devem retornar imediatamente ao Brasil e iniciar preparação para a repescagem da Copa Davis, que acontece dentro de 12 dias, em Florianópolis, contra a Croácia. O paulista João Souza, o Feijão, deve ser o segundo homem de simples e também já retornou. Apenas Bellucci e o capitão João Zwetsch, que é seu treinador pessoal, seguem em Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar