14/09/2015

Hingis/Mirza vence Dellacqua/Shvedova e conquista o US Open

A suíça Martina Hingis soma cinco títulos de simples em Grand Slams / Foto: AFP

Dois dias depois de levantar o troféu de duplas mistas com Leander Paes, a suíça Martina Hingis conquistou o vigésimo Grand Slam da sua carreira ao triunfar no torneio de duplas femininas do US Open ao lado da indiana Sania Mirza. 

Hingis e Mirza, que já haviam sido campeãs em Wimbledon, em julho, derrotaram por duplo 6-3 sobre a australiana Casey Dellacqua e a cazaque Yaroslava Shvedova na final deste domingo.

Desde o início da parceria, em março, elas chegaram à final de seis dos 12 torneios que disputaram, conquistando cinco títulos (Indian Wells, Miami, Wimbledon, Charleston e US Open).

"Sempre mostramos um ótimo entrosamento e nossos jogos se completam perfeitamente. Isso é um bônus para minha carreira", comemorou a suíça de 35 anos, que já foi número um do mundo de simples.

No ano passado, Hingis tinha amargado o vice-campeonato nas duplas femininas ao lado da italiana Flavia Pennetta, que no sábado conquistou o título de simples e em seguida anunciou a aposentadoria do tênis.

A suíça soma cinco títulos de simples em Grand Slams, o tricampeonato no Aberto da Austrália (1997, 1998 e 1999), os triunfos em Wimbledon e no US Open, ambos em 1997, a melhor temporada da sua carreira, quando tinha apenas 17 anos.

Ele chegou a se aposentar duas vezes do tênis, a primeira vez em 2003, por conta de repetidas lesões, e a segunda em 2007, depois de um breve retorno de dois anos, por ter sido flagrado num exame antidoping.
Hingis voltou a competir em 2013 dedicando-se apenas a torneios de duplas, em que soma 15 títulos em Grand Slams, 11 no feminino e quatro nas mistas, os três últimos com o indiano Leander Paes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar