26/09/2015

Contando com falha de Hernanes, Napoli vence a Juventus no Italiano

Juventus está cada dia mais longe de, ao menos, brigar pelo pentacampeonato italiano. O vice-campeão europeu chegou ao quinto tropeço em seis jogos no "calcio" neste sábado, ao ser derrotado pelo Napoli por 2 a 1, fora de casa. Titular no clássico no San Paolo, o brasileiro Hernanes teve sua parcela de culpa no resultado ao errar o passe no lance que originou o gol de Higuaín – Insigne fez o outro dos napolitanos e Lemina descontou para a Velha Senhora.
Após as saídas de Tevez, Pirlo e Vidal, o Juventus tem problemas para encontrar a sua nova identidade. Se a derrota fora de casa para o Napoli pode ser considerado um resultado aceitável, os empates em casa contra Frosinone e Chievo, além da derrota para Udinese, preocupam. 
Com tantos tropeços, a equipe de Allegri ocupa a 13ª colocação, com cinco pontos, e pode cair ainda mais, já que os outros times ainda vão a campo na rodada. O Napoli tem nove – seis a menos que o líder Inter de Milão. O Juve pode buscar consolo agora na Liga dos Campeões. Após a boa vitória fora de casa na estreia contra o Manchester City, na Inglaterra, o próximo compromisso será em casa, quarta-feira, contra o Sevilla, no Juventus Stadium.
O Napoli abriu o placar aos 25 com Insigne. O camisa 24 tabelou com Higuaín para, da entrada da área acertar um belo chute no canto de Buffon, marcando o seu terceiro gol em seis jogos. A pressão dos donos da casa continuou, mas o segundo saiu apenas aos 16 da segunda etapa, com Higuaín. 
O argentino aproveitou “assistência” de Hernanes (que sairia logo depois), avançou sozinho da intermediária e mandou para o fundo das redes. Na saída de bola, Lemina deu a resposta da Velha Senhora ao aproveitar cruzamento na área, mas uma possível reação da Velha Senhora parou por aí.
Higuain e Hernanes Napoli x Juventus (Foto: Reuters)Hernanes errou passe que originou gol de Higuain e foi substituído logo em seguida (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar