24/08/2015

Zenit vence Rubin e assume vice-liderança do Campeonato Russo

O Zenit foi hoje ao terreno do Rubin Kazan vencer por 3-1, a fechar a sexta jornada da Liga russa de futebol, e ascendeu ao segundo lugar isolado, a três pontos do líder CSKA Moscoou.

A equipe orientada pelo treinador português André Villas-Boas resolveu o jogo no quarto de hora final, depois de o Rubin ter feito o 1-1, aos 72 minutos, por Diniyar Bilyaletdinov, com dois gols, o primeiro por Hulk, com um remate imparável à entrada da área, aos 78, e por Oleg Shatov aos 84, numa jogada em que o ex-portista fez a ‘papinha’ toda, numa incursão à linha de fundo, a oferecer de bandeja o golo ao seu colega.

O Zenit adiantou-se no marcador na primeira parte, logo aos 16 minutos, com um golo do mesmo Oleg Shatov, após assistência do médio belga e ex-benfiquista Alex Witsel.

Além de Hulk, que foi a figura do jogo, alinharam pelo Zenit dois ex-benfiquistas, Ezequiel Garay e Alex Witsel, e o português Danny, que saiu do banco aos 79 minutos para render o médio belga, ainda a tempo de falhar uma oportunidade de gol flagrante na pequena área.

Outro português, o defesa central Neto não chegou a sair do banco.

Na sequência deste triunfo, o Zenit subiu ao segundo lugar com 15 pontos, menos três do que o líder CSKA Moscovo, que defronta o Sporting na quarta-feira, em jogo da segunda mão do ‘play-off’ da Liga dos Campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar