24/08/2015

Vitória de Setúbal goleia a Académica e assume vice-liderança do Português

O Vitória de Setúbal goleou hoje a Académica por 4-0, em jogo da segunda jornada da Primeira Liga, disputado em Coimbra, e juntou-se ao grupo dos segundos classificados com quatro pontos.
A vitória começou a ser desenhada aos 17 minutos, num grande golo do sul-coreano Suk, que ‘bisou’ na partida aos 55 minutos. André Claro, aos 57, e Costinha, aos 81, fecharam a contagem.

Ao longo dos 90 minutos, a Académica não teve argumentos para a melhor organização e dinâmica ofensiva dos sadinos, que se revelaram letais no contra-ataque.

Uma ‘bomba' do sul-coreano Suk, aos 17 minutos, de fora de área, que levou a bola a entrar no ângulo superior direito da baliza de Pedro Trigueira, abriu o caminho para uma vitória sem contestação da equipa setubalense.

Aos 25 minutos, o guarda-redes da ‘briosa' lesionou-se e foi substituído pelo brasileiro Lee, que se mostrou muito inseguro até ao final do jogo.

A melhor ocasião da Académica para empatar ocorreu ao minuto 36, quando Bouadla, na cobrança de um livre direto, atirou perto do poste mais distante do guarda-redes Lukas Raeder.

Na segunda parte, logo aos 46 minutos, o Vitória de Setúbal obrigou o guarda-redes Lee a defender com os punhos e, aos 55, Suk ‘bisou’ na partida, numa jogada individual, a aproveitar o desacerto da defensiva dos ‘estudantes’, em que o avançado fintou um adversário na área e rematou à saída de Lee.

Dois minutos depois, André Claro aproveitou mais uma falha da defesa academista e atirou para o terceiro golo, após assistência de William Alves.

O Vitória de Setúbal continuou a somar oportunidades e, aos 66 minutos, William Alves rematou para defesa de Lee para canto. André Horta, aos 74 minutos, correu isolado para a baliza mas o remate saiu fraco e à figura de Lee.

O quarto golo dos sadinos surgiu aos 81 minutos, por Costinha, quando a equipa já estava reduzida a dez elementos, após a expulsão de Fábio Pacheco, aos 78 minutos, por acumulação de cartões amarelos.

A Académica ainda não somou pontos no campeonato, enquanto o Vitória de Setúbal está no grupo dos segundos classificados com quatro pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar