24/08/2015

Oliveira derrota Rodriguez e avança na Argentina

Christian Oliveira, tenista patrocinado pela Oi, número 1 do Brasil de 16 anos que recentemente conquistou o título brasileiro, em Uberlândia (MG), estreou com vitória nesta segunda-feira no torneio Umbo Cup, em Córdoba, na Argentina, competição válida pelo ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, até 18 anos.

O jovem de 15 anos, que treina na academia Tennis Route, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, superou o local Luciano Rodriguez por 6/0 6/1 e enfrenta outro argentino, Marco Rivolo. Christian vem buscando seus primeiros pontos no ranking mundial, o que irá acontecer se vencer a próxima partida.

Nesta terça-feira serão conhecidos os atletas classificados para o GA, a chave principal do Circuito Correios da Confederação Brasileira de Tênis, que está sendo disputada desde sábado nas quadras da Tennis Route e do Novo rio Country Club. Ao todo são 342 atletas disputando as categorias de 12, 14, 16 e de 17 até 23 anos primeiro no G1 como qualificatório (a partir do top 30 nacional) para o GA, com maior pontuação para o ranking nacional.

A etapa tem representantes de 18 estados brasileiros (Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins) e termina no próximo domingo, dia 30 de agosto.

As finais de todas as categorias acontecem nas quadras da Tennis Route e o evento tem o apoio do Hotel Atlântico Sul em anexo a academia.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Koch Tavares e Pró-Tênis Barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar