Exatamente um ano depois de disputarem a primeira final de ATP, Dominic Thiem e David Goffin voltaram a se encontrar em uma disputa de título. Se em 2 de agosto de 2014, o belga Goffin havia triunfado no saibro de Kitzbuhel, este ano foi a vez de o austríaco Thiem levar a melhor e conquistar Gstaad, com parciais de 7/5 e 6/2 1h25 de disputa.
Campeão de Umag na semana passada, Thiem chegou à sua oitava vitória seguida. O austríaco 21 anos é apenas o segundo jogador da temporada a ganhar dois torneios em semanas consecutivas, repetindo o que David Ferrer fez no Rio de Janeiro e Acapulco. Este é o terceiro ATP na carreira de Thiem, que no primeiro semestre triunfou no saibro de Nice.
Atualmente, os dois ocupam os melhores rankings da carreira. Goffin é o 14º, mas deve perder uma posição por não conseguir defender 250 pontos do ano passado, enquanto Thiem deve subir da atual 24ª para a 21ª posição.
O set inicial foi de altos e baixos, Thiem conseguiu a primeira quebra ainda no início, Goffin reagiu e venceu quatro games seguidos para abrir vantagem de 5/3. Mas o belga falhou na oportunidade de sacar para o set e permitiu a virada do adversário para 7/5.
Sem a mesma consistência do fundo de quadra mostrada na semifinal de sábado contra Thomaz Bellucci, Goffin se complicou com a variação e potência de golpes de Thiem. O belga chegou a salvar chances de quebra com ótimos primeiros saques no sexto game, mas cometeu uma dupla-falta que o deixou em situação desfavorável. Embalado, Thiem voltaria a quebrar dois games mais tarde para fechar o jogo.
O jovem austríaco agora tem a oportunidade de jogar em casa. Ele será o principal cabeça de chave do ATP 250 de Kitzbuhel e entra diretamente na segunda rodada. Seu primeiro adversário sai do encontro entre o paulista João Souza, o Feijão, e o austríaco Andreas Haider-Maurer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar