Um dia depois de conquistar a vitória de número 500 na carreira, Samantha Stosur aumentou seus números ao avançar às quartas de final do WTA International de Washington. Nesta quarta-feira, a número 21 do mundo venceu a 77ª colocada americana Irina Falconi por 6/1 e 7/5 em 1h20 de partida.
Vinda de título em Bad Gastein, a experiente australiana de 31 anos já soma sete vitórias seguidas. Sua próxima adversária será a romena Monica Niculescu, 39ª colocada, que venceu duelo de 2h17 contra a americana Lauren Davis, 85ª do mundo, por 1/6, 6/1 e 6/4.
Stosur fez um primeiro set impecável, cedendo nove pontos, sendo dois no saque, além de aproveitar os dois break points que teve. Falconi reagiu no início do segundo set ao abrir 3/0, mas falhou na hora de sacar para o jogo com 5/3 e acabou perdendo quatro games seguidos.
Se a cabeça 2 Stosur permanece viva na competição, o mesmo não pode ser dito da quinta favorita Alizé Cornet. A francesa, número 27 do mundo, perdeu um jogo de 3h contra a convidada local de 19 anos Louisa Chirico, 128º do ranking, por 7/5, 4/6 e 7/6 (7-4).
Chirico havia conseguido sua primeira vitória em WTA na última segunda-feira, quando derrotou a britânica Heather Watson. A jovem americana agora enfrenta a compatriota Sloane Stephens, que nem precisou entrar em quadra nesta quarta-feira, beneficiada pela desistência da cabeça 4 e atual Svetlana Kuznetsova, por lesão na perna esquerda.
Também avançou às quartas a sexta favorita romena Irina Camelia Begu, que marcou 3/6, 7/5 e 6/4 contra a eslovena Polona Hercog e espera o duelo entre a canhota russa Ekaterina Makarova, cabeça 1 do torneio, e a britânica Naomi Broady.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar