06/08/2015

Kohlschreiber vence Giraldi e faz quartas em Kitzbuhel

O início das oitavas de final do ATP 250 de Kitzbuhel viu dois “passeios” de favoritos nesta quarta-feira. O italiano Fabio Fognini e o alemão Philipp Kohlschreiber não ficaram nem uma hora em quadra e irão duelar nas quartas de final. O alemão, 39º e cabeçade chave 6, leva vantagem de 2 a 1 no confronto direto, mas perdeu o último encontro, na decisão de Stuttgart-2013.

Kohlschreiber foi o primeiro a entrar em quadra e não tomou conhecimento do colombiano Santiago Giraldo, 67º, marcando 6/0 e 6/2, em 58 minutos. O sul-americano confirmou apenas um game de saque, quando já perdia por 5/1 e depois de salvar dois match points. O alemão, vice-campeão em Kitzbuhel em 2012, venceu 63% dos pontos em que sacou e incríveis 61% na devolução.

Diante de um rival mais frágil e pouco experiente, Fognini até teve alguns problemas, mas fez 6/1 e 6/2 em 56 minutos contra o convidado local Dennis Novak. O italiano, 27º e cabeça 3, salvou dois break points no game inicial, outros dois ao sacar para o primeiro set. Ele ainda perdeu uma das quebras de vantagem na segunda parcial, mas encerrou com dois games de zero. Novak, 256º do mundo, marcou na estreia a sua primeira vitória em um ATP.

Mathieu surpreende Klizan - Na parte inferior da chave, apenas um pré-classificado segue no torneio – o italiano Andreas Seppi, que estreia no final da rodada. Vindo do qualificatório, o experiente francês Paul-Henri Mathieu surpreendeu o eslovaco Martin Klizan, 34º e cabeça 4, com parciais de

O francês de 33 anos, atual 109º, estaria provisoriamente saltando 16 posições e retornando ao top 100 após seis meses. Nas quartas de final, Mathieu busca revanche contra o argentino Federico Delbonis, que virou sobre o holandês Robin Haase, por 4/6, 6/2 e 6/2. O atual 69º do mundo venceu o único encontro anterior, no saibro de Nice-2014. Com a queda de Haase, bi em 2011-12, Kitzbuhel coroará um campeão inédito no final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar