02/08/2015

Salgueiro goleia o Botafogo-PB e conquista 1ª vitória em casa

Acabou o tabu. Pelo menos, para o Salgueiro. O Carcará venceu pela primeira vez jogando no Estádio Cornélio de Barros na Série C com uma atuação impecável, retratada na inquestionável vitória de 4 a 1 sobre o Botafogo-PB, na abertura do returno da Terceirona. O Belo, por sua vez, segue a sua escrita particular de não conseguir vencer fora de casa - agora são dois empates e três derrotas.
Salgueiro x Botafogo-PB no Cornélio de Barros (Foto: Ednardo Blast/TV Grande Rio)Salgueiro x Botafogo-PB no Cornélio de Barros (Foto: Ednardo Blast/TV Grande Rio)
A partida desta tarde foi praticamente decidida nos primeiros 45 minutos. E com direito a um herói, o atacante Anderson Lessa, autor de três gols no primeiro tempo. Cássio fez o outro gol do Carcará, já na segunda etapa. Beto descontou para o time paraibano, o primeiro dele com a camisa botafoguense.
Na próxima rodada, o Botafogo-PB enfrenta o ASA de Arapiraca, no sábado, às 19 horas, no Almeidão. Já o Salgueiro só entra em campo no domingo contra o Águia de Marabá, fora de casa, às 16 horas.
Carcará decide na primeira etapa
O jogo começou com o Salgueiro disposto a acabar com o tabu de não vencer em casa nessa Série C. E logo com 10 minutos de jogo, deu o cartão de visitas, quando Moreilândia acertou a trave de Genivaldo. A pressão continuou até que Anderson Lessa aproveitou um rebote de Genivaldo para abrir o placar, aos 17 minutos do de jogo.
Curiosamente, foi depois do gol adversário que o Botafogo-PB viveu o seu melhor momento na partida. Tanto que empatou aos 21, num lance de oportunismo de Beto. E poderia ter virado, aos 28, agora com João Paulo.
Mas foi só. O Salgueiro tratou de retomar as rédeas da partida com mais dois gols de Anderson Lessa - aos 33, de cabeça; e aos 37, aproveitando grande assistência de Anderson Paraíba.
Belo equilibra o jogo na segunda etapa
A bronca do técnico Ramiro Souza parece ter surtido efeito na volta para o segundo tempo. Mas com o placar adverso de 3 a 1, restava pouca coisa para o Botafogo-PB fazer. 
A entrada de Rone Dias no lugar de Samuel até melhorou o rendimento do meio-campo, mas antes do Belo sonhar com qualquer tipo de reação, o time pernambucano tratou de matar o jogo. Golaço de Cássio, aos 10 minutos, sem tomar conhecimento da defesa do Botafogo.
A partir daí, as duas equipes pareceram aceitar o destino. Apesar do equilíbrio e das chances se alternarem, o resultado já estava definido em favor do Salgueiro. Que começa o returno da Série C mais vivo do que nunca na briga pelo G-4. Já o Botafogo-PB vai ter que corrigir muita coisa se ainda quiser brigar pela classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar