O Guarani conquistou neste domingo a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série C. No estádio Brinco de Ouro, o Bugre venceu o Guaratinguetá por 1 a 0, pela décima rodada do nacional. Após um primeiro tempo de poucas chances claras de gol, os anfitriões intensificaram a pressão na etapa final e conseguiram balançar as redes com Anderson Cavalo.
Com esta vitória, o Guarani volta se aproximar do G-4 do Grupo B. A equipe fica na sexta colocação da chave, com 14 pontos. Três a menos que o Londrina, quarto colocado. Já o Guaratinguetá, que nesta partida contou com a estreia dos jogadores e do técnico do time sub-23 do Atlético-PR, continua na lanterna do grupo, com três pontos. Foi a sétima derrota da Garça do Vale na competição.
As equipes voltam a jogar no próximo domingo, 8, às 11. No estádio do Café, o Guarani visita o Londrina. E no Dario Rodrigues Leite, o Guaratinguetá recebe o Tupi. As partidas são válidas pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O jogo
O Guarani começou melhor a partida. Foi ao ataque assim que a partida começou e criou jogadas para abrir o placar. No entanto, a ousadia dava espaço ao Guaratinguetá, que aproveitava as brechas para também levar perigo ao gol defendido por Rafael Santos. O Tricolor do Vale, formado pela base do time sub-23 do Atlético-PR, preocupava-se em defender e usava os espaços do time adversário para contra-atacar. As apostas do Bugre, com o decorrer do tempo, passaram a ser as jogadas pela lateral com Denis Neves. No meio de campo, Fumagalli e Fernandinho eram os responsáveis em criar jogadas. Chances claras de gol, porém, foram poucas no primeiro tempo. Pior para o torcedor, que não viu nenhum gol nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o Guarani intensificou os ataques para buscar a vitória. Aos nove minutos, o volante Matheus Batata, do Guará, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos, a Garça ficou mais recuada e, consequentemente, animou os anfitriões a aumentarem a pressão. De tanto insistir, o Guarani consegui abrir o placar aos 21 minutos. Após cruzamento de Watson pela direita, Anderson Cavalo cabeceou firme para o gol. O Guará, depois do gol, foi mais ao ataque para tentar o empate. Mas encontrava dificuldades para criar jogadas e envolver a marcação adversária. Aos 42, a Garça teve mais um jogador expulso. Marcão recebeu o segundo amarelo e foi para o vestiário mais cedo. Melhor para o Guarani, que segurou a vitória e conquistou o segundo triunfo consecutivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar