01/08/2015

Nadal bate Seppio e vai à final do ATP 500 de Hamburgo

Rafael Nadal não teve problemas para garantir sua vaga na final do ATP 500 de Hamburgo, principal torneio da semana. Neste sábado, ele derrotou o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/2, em 1h20min de partida.

O espanhol é o cabeça de chave 1 da disputa, mas tenta se recuperar no circuito profissional. O torneio alemão é seu primeiro desde a eliminação precoce na segunda rodada de Wimbledon, em que foi derrotado por Dustin Brown, então 102º colocado do ranking mundial.

No duelo com Seppi, Nadal foi bem superior. Ele teve nove chances de quebrar o serviço do italiano e aproveitou sete. O espanhol acabou perdendo seu saque nas duas vezes em que foi ameaçado, mas conseguiu uma vitória tranquila mesmo assim.

Na final em Hamburgo, o espanhol enfrentará outro tenista italiano. Seu adversário será Fabio Fognini, cabeça de chave 8 e algoz do francês Lucas Pouille, o qual bateu por 2 sets a 0, com 6/2 e 7/6 (7-2).

Eles já se enfrentaram seis vezes no circuito profissional, com vantagem no retrospecto do confronto direto para o espanhol, que triunfou quatro vezes. As duas vitórias de Fognini, no entanto, vieram justamente nos últimos duelos entre eles, ambos este ano.

O italiano triunfou sobre Nadal na semifinal do ATP 500 do Rio de Janeiro e nas oitavas do ATP 500 de Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar