A decisão do WTA de Baku, no Azerbaijão, será disputada entre duas zebras. Neste sábado, a romena Patricia Maria Tig, oriunda do qualifying, e a russa Margarita Gasparyan eliminaram as duas favoritas ao título, a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a italiana Karin Knapp, e alcançaram a final.
Dona da 154ª colocação do ranking mundial, Patricia Maria Tig conseguiu uma surpreendente vitória sobre Pavlyuchenkova, cabeça de chave 1 em Baku e 42ª colocada da lista da WTA. A atleta da Romênia venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, para chegar à primeira final da carreira.
Já a russa Margarita Gasparyan deixou para trás na semifinal a italiana Karin Knapp, cabeça de chave 2 do torneio no Azerbaijão. Em 2h32min, a 112ª colocada do ranking derrotou a 32ª por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 5/7 e 6/3, também para alcançar a decisão de um torneio de nível WTA pela primeira vez na vida.
As concorrentes ao título em Baku já se enfrentaram uma vez no circuito profissional, no ITF de Andrezieux-Boutheon este ano, e Margarita Gasparyan levou a melhor em sets diretos: 6/2 e 7/5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar