29/08/2015

Larissa/Talita vence holandesas e conquista Grand Slam

Depois de carimbarem a primeira vaga no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de 2016 na sexta-feira, com uma vitória sobre as canadenses valjas e Broder, Larissa e Talita completaram o serviço neste sábado e venceram o Grand Slam da Polônia. Na caminhada das brasileiras rumo ao degrau mais alto do pódio da etapa de Olsztyn, duas duplas holandeses: Van Gestel e Van der Vlist, que pouco incomodaram nas semifinais, e Meppelink e Van Iersel, que até engrossaram a decisão no segundo set, mas não resistiram à superioridade das atuais campeãs do Circuito Brasileiro, que venceram por 2 sets a 0 (parciais de 21/12 e 25/23), em apenas 37 minutos, e conquistaram o quinto título da dupla em oito etapas disputadas na temporada. 
Além da vaga e do título, Talita tinha um motivo a mais para comemorar. Aniversariante do dia, a sul-mato-grossense agradeceu sua companheira pelo melhor presente dos últimos anos.
- Ela (Larissa) me deu um presente maravilhoso. Foi uma bela partida e nós jogamos muito bem, com nossos corações. Estou muito feliz com este presente. Agora estamos indo para casa depois de uma longa temporada e será ótimo jogar no Rio de Janeiro. Um ano antes dos Jogos Olímpicos de 2016, queremos estar lá (no Open do Rio de Janeiro) - afirmou Talita, que completou 33 anos neste sábado.
Larissa se estica toda para recuperar uma bola na vitória por 2 a 0 sobre a dupla da Holanda (Foto: Reprodução/FIVB)Larissa se estica toda para recuperar uma bola na vitória por 2 a 0 sobre a dupla da Holanda (Foto: Reprodução/FIVB)

O dia não foi especial apenas para Talita. Larissa também tinha suas razões pessoais para festejar o resultado positivo na etapa polonesa de Olsztyn. Com a vitória por 2 a 0 sobre as holandesas, a atleta capixaba conquistou o 55º título de etapas internacionais na carreira. 
- O time holandês é duro e elas sempre lutam muito nas partidas. Acho que Talita e eu estivemos muito unidas hoje. Tem sido uma longa temporada e hoje foi um dia especial para nós por termos vencido pela quinta vez no Circuito Mundial 2015 - disse Larissa. 
O JOGO
Larissa e Talita, que vão disputar as Olimpíadas pela terceira vez, mas farão a estreia da parceria nos Jogos do Rio, não deram qualquer chance para as holandesas no primeiro set. Rapidamente abriram 7 a 2 e obrigaram as adversárias a parar o jogo. O pedido de tempo não surtiu efeito, e a vantagem foi aumentando. Sem nenhuma resistência da dupla da Holanda, as brasileiras fecharam em 21 a 12 com um ataque de Talita. 
Com um bloqueio sensacional, Talita fez o ponto que garantiu a vitória da dupla brasileira sobre as holandesas (Foto: Divulgação/FIVB)Talita comemora um dos pontos na vitória por 2 a 0 sobre as holandesas (Foto: Divulgação/FIVB)
O panorama até mudou no segundo set, e as brasileiras não tiveram a mesma moleza da parcial anterior. As holandesas começaram mais ligadas e levaram o jogo equilibrado até o décimo ponto. Na volta do primeiro tempo técnico, Larissa e Talita conseguiram abrir dois pontos de frente e mantiveram a vantagem mínima para fechar o jogo até o décimo sexto ponto. 
Quando parecia que a vitória estava nas mãos da dupla brasileira, Meppelink e Van Iersel reagiram, viraram o placar e por duas vezes tiveram o ponto do set. Mas Larissa e Talita não estavam dispostas a correm o risco de deixar o título escapar. Em mais uma virada sensacional, as brasileiras assumiram a liderança com um ponto de saque de Larissa e garantiram a vitória por 25 a 23 com um bloqueio sensacional de Talita.
Na decisão da medalha de bronze, as polonesas Kolosinska e Brzostek contaram com o apoio da torcida para derrotar as holandesas Van Gestel e Van der Vlist, por 2 a 0, parciais de 21/12 e 21/16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar