24/08/2015

Jaziri vence Feijão e avança em Winston Salem

 Em seu único torneio em quadras duras preparatório para o US Open, o paulista João Souza, o Feijão, foi eliminado ainda na estreia do ATP 250 de Winston Salem. O número 2 do Brasil e 89º do mundo caiu diante do 88º colocado tunisiano Malek Jaziri por 6/3 e 6/4 em 1h20 de disputa, em jogo que ainda teve uma interrupção de quase duas horas por chuva.

Feijão já acumula seis derrotas seguidas e perdeu as últimas onze estreias em competições de nível ATP. A última vitória do paulista de Mogi das Cruzes foi há mais de um mês, no challenger de Braunschweig. Ele agora segue para o US Open em busca da primeira vitória na carreira em chaves principais de Grand Slam.

Em torneios da ATP, o jejum data de fevereiro, no Rio Open, onde foi até as quartas de final. Já em março, ele derrotou Carlos Berlocq no duelo contra a Argentina pela Copa Davis e caiu em batalha de mais de seis horas contra Leonardo Mayer dois dias depois.

Os dois primeiros games foram disputados ainda no período da tarde, antes da longa paralisação por chuva. Na volta, Feijão chegou a jogar um game longo no saque de Jaziri, mas não teve break point. A única quebra do primeiro set aconteceu no sexto game. O número 2 do Brasil chegou a salvar três set points, mas não evitou a perda da primeira parcial.

Jaziri largou com uma quebra à frente no início do segundo set. Feijão chegou a devolver a quebra, mas voltaria a perder o saque na sequência. Ele salvou um match point em seu serviço no nono game, mas não conseguiu a quebra que empataria o set no game seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar