24/08/2015

Com direito a pneu, Vinci vence Bouchard e avança em New Haven


2015/bouchard/0811_toronto_foreterm_int.jpg

Nem mesmo as duas boas apresentações em Cincinnati na semana passada fizeram com que Eugenie Bouchard pudesse se reerguer no circuito. Nesta segunda-feira, a canadense foi amplamente dominada pela italiana Roberta Vinci e perdeu por 6/1 e 6/0 na estreia do WTA Premier de New Haven.

A partida durou apenas 61 minutos e começou com Bouchard confirmando o serviço. Desde então, a canadense de 21 anos não fez mais nenhum game na partida. Vinci cedeu apenas três pontos no saque durante todo o primeiro set. Já na segunda parcial, a italiana precisou salvar três break points, mas nunca teve a vitória ameaçada.

Depois de iniciar a ano no sétimo lugar do ranking, Bouchard ocupa hoje apenas a 25ª posição. A canadense acumula apenas nove vitórias na temporada e já perdeu 17 jogos. Dez foram em estreias de torneios, sendo apenas uma para uma adversária melhor ranqueada (Belinda Bencic, em Toronto).

Já a italiana Vinci, ex-número 11 e hoje 47ª colocada, aguarda a definição de sua adversária nas oitavas. A italiana de 32 anos pode cruzar com a tetracampeã Caroline Wozniacki, número 4 do mundo, e a norte-americana Alison Riske, que vem do qualificatório.

Duas cabeças de chave se despediram logo na estreia. Sexta favorita, a suíça Timea Bacsinszky sofreu 6/3 e 6/1 da francesa Caroline Garcia, que espera por Flavia Pennetta ou Magdalena Rybarikova. Já a oitava pré-classificada Sara Errani perdeu por 6/2, 4/6 e 6/4 para a francesa Kristina Mladenovic, que agora enfrenta Dominica Cibulkova.

A rodada desta segunda-feira ainda colocou a americana Madison Keys no caminho da bicampeã Petra Kvitova. Será o terceiro encontro entre elas após uma vitória para cada lado. Keys, número 19 do mundo, liderava a partida contra a 17ª colocada ucraniana Elina Svitolina, por 7/6 (7-4) e 4/2, quando a rival abandonou por dores nas costas. Svitolina vem de semifinal em Cincinnati na última semana.

A cabeça 4 tcheca Lucie Safarova reencontrou Daria Gavrilova, que foi sua algoz em Toronto, e deu o troco ao marcar 6/3 e 6/4, enquanto a sétima favorita Agniezska Radwanska passou com fáceis 6/2 e 6/0 pela americana CoCo Vandeweghe. Já na terça-feira, será a vez de a tetrcampeã e cabeça 3 Caroline Wozniacki estrear contra a americana Alison Riske às 21h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar