Em dia de altos e baixos, Maria Sharapova garantiu lugar nas oitavas de final em Wimbledon. A russa, número 4 do mundo, teve dificuldades no começo e no final da partida contra a 31ª colocada romena Irina Begu, mas fechou seu terceiro jogo no torneio com placar de 6/4 e 6/3 em 1h23 de disputa.
Na próxima rodada, Sharapova enfrenta cazaque Zarina Diyas, 34ª do ranking mundial, que superou a 14ª colocada alemã Andrea Petkovic por 7/5 e 6/4. A russa venceu o único duelo anterior com Diyas, que tem 21 anos e também foi às oitavas em Wimbledon na temporada passada. A recente vitória de Sharapova aconteceu no Australian Open, em janeiro.
Quebrada no primeiro game da partida, Sharapova buscou a igualdade na sequência. Cedendo apenas cinco pontos no saque nos quatro games de serviço seguintes, a russa não era ameaçada e conseguiu nova quebra para fechar o primeiro set.
Em bom momento, a número 4 do mundo abriu 5/0 no segundo set, mas foi quebrada ao sacar para o jogo e permitiu que Begu vencesse três games seguidos, mas a vantagem conquistada no começo do set foi confortável o suficiente para a russa.
Mais trabalho para avançar teve a sexta favorita Lucie Safarova. Semifinalista no ano passado em Wimbledon e vice-campeã de Roland Garros, a canhota tcheca precisou virar o jogo contra a 37ª colocada americana Sloane Stephens, 3/6, 6/3 e 6/1 em 1h25 de disputa. Nas oitavas, ela encara outra atleta dos Estados Unidos, a 47ª do mundo Coco Vandeweghe, que marcou 6/2 e 6/0 contra Samantha Stosur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar