12/07/2015

Hingis e Paes vencem Peya e Babos e faturam título nas mistas


2015/duplas/paesabraca_hingis_wim_int.jpg

Os indianos dão mesmo sorte à suíça Martina Hingis. Menos de 24 horas depois de conquistar a dupla feminina com Sania Mirza, a ex-número 1 do mundo confirmou o favoritismo ao lado de Leander Paes e faturou também as duplas mistas em Wimbledon. A decisão deste domingo, disputada com teto fechado na Quadra Central, durou apenas 40 minutos e anotou duplo 6/1 em cima do austríaco Alexander Peya e da húngara Timea Babos.

Este foi o 11º troféu de duplas em nivel Grand Slam de Hingis, que tem outros cinco de simples. Ela também é a primeira a erguer dois troféus de duplas na mesma edição do torneio desde a sul-africana Cara Black em 2004. A suíça ganhou seus primeiros Slam desde a última conquista, em 1998, em duplas também em Wimbledon. No total, ela tem agora cinco troféus no All England Club, somando um de simples, três de duplas e um de mistas.

Um dos fenômenos de precocidade no tênis feminino, Hingis brinou na década de 1990, mas se aposentou pela primeira vez em 2002 devido a problemas nos pés. Tentou o retorno em 2006, mas cerca de 18 meses depois anunciou nova retirada, depois de ter sido acusada de uso de cocaína durante Wimbledon e sofrer suspensão por dois anos do circuito. Em 2013, decidiu voltar mas apenas para jogar duplas.

Hingis e Paes também fora os campeões de mistas no Australian Open deste ano. O veterano indiano, de 42 anos, soma agora 16 Grand Slam de duplas, sendo oito deles em mistas. Em 2003, ele foi parceiro de Martina Navratilova no título em Wimbledon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar