31/07/2015

Fognini bate Bedene e pega Puille na semifinal em Hamburgo

Pela sexta vez em seis encontros, o italiano Fabio Fognini saiu vitorioso diante do britânico Aljaz Bedene e está na semifinal do ATP 500 de Hamburgo. Nesta sexta-feira, o número 32 do mundo e cabeça de chave 8 salvou set point para evitar a terceira parcial e despachou o 67º colocado por 6/4 e 7/5, em 1h29 de partida.

Vice-campeão no Rio de Janeiro, o italiano alcança sua segunda semifinal na temporada.  O campeão de Hamburgo há dois anos busca a 10ª final da carreira e já garantiu o retorno ao top 30 com a campanha.

Seu próximo adversário será o qualifier francês Lucas Pouille, que segue surpreendendo e encerrou a sequência de sete vitórias do compatriota Benoit Paire, com parciais de 6/3 e 6/2. O jogador de 21 anos só enfrentou um break point nesta sexta, quando sacou para o jogo, e eliminou o 42º colocado em 53 minutos.

Atual 85º, seu melhor ranking, Pouille deve saltar cerca de 20 posições com a segunda semifinal de ATP da carreira (Auckland-2015). O francês levou a melhor sobre Fognini no único encontro no circuito, no Masters 1000 de Paris, em 2014, em dois tiebreaks.

O italiano foi mais agressivo que Bedene e somou mais winners (24 a 11) e erros (29 a 25). Ele sofreu a primeira quebra do jogo no quarto game, devolveu imediatamente, de zero, e não foi mais ameaçado na primeira parcial. No segundo set, o único break point que Fognini enfrentou também representou um set point, em 4/5. Ele escapou e em seguida aproveitou o único game que teve chances de quebra.

Na parte superior da chave, o espanhol Rafael Nadal busca confirmar a condição de cabeça 1 diante do uruguaio Pablo Cuevas, 5. A última vaga na semifinal será decidida entre os italianos Andreas Seppi e Simone Bolelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar