26/07/2015

De virada, Metropolitano vence o Volta Redonda e conquista 1ª vitória na Série D

De virada é mais gostoso. E também mais sofrido. O Metropolitano conseguiu a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo à tarde, no Estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis. Depois de ir para o intervalo perdendo de 1 a 0, conseguiu virar e venceu o Volta Redonda por 2 a 1. O próximo desafio é na segunda-feira que vem, também em Floripa, contra o São Caetano.

O Metropolitano cumpriu a punição no STJD e jogou no Estádio do Figueirense a primeira partida como mandante. Dominou o primeiro tempo e até a paralisação de sete minutos para atendimento do goleiro Douglas, do Voltaço, perdeu chances incríveis de marcar. A principal delas com Lima, que de frente para o gol, não conseguiu converter.

Quando o jogo retornou, aos 19 minutos, o time do Rio de Janeiro conseguiu equilibrar as ações e chegou ao gol na única chance que teve. Gétterson foi lançado na esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Tiago Amaral se esticou todo e fez 1 a 0.

O Verdão seguiu dominando a partida durante o resto do primeiro tempo, mas sofrendo com a falta de pontaria.

E o gol de empate demorou para sair. Depois de tanta insistência, Ariel, que entrou no intervalo deixou tudo igual aos 21 minutos. No cruzamento na área, Alexandre Carvalho cabeceou na trave e no rebote o camisa 18 balançou a rede adversária.

A virada veio num bonito lançamento de Thiaguinho, aos 38, que encontrou Mazinho. O meia tocou na saída de Mota para fazer 2 a 1.

Ficha técnica Metropolitano 2 x 1 Volta Redonda

Metropolitano: Rafael Córdova; Arlan, Elton, Alexandre Carvalho e Gilton; Eurico, Altino (Joilson), Mazinho e Harrison (Thiaguinho); Lima e Giso (Ariel). Técnico: Pingo.

Volta Redonda: Douglas (Mota); Viti (Tales), Renier, Márcio e Massari; Fernando, Pedro, Michel e Adriano; Tiago Amaral e Getterson. Técnico: Leandro Niehues.

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Arbitragem: Fabrício Nery Trindade, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira
Cartões amarelos: Arlan (M); Adriano, Michel e Gétterson (VR)
Gol: Tiago Amaral (VR), aos 22min do 1º tempo
Ariel (M), aos 21, e Mazinho (M) aos 38 do 2º tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar