A perigosa estreia do suíço Stan Wawrinka na temporada de grama se tornou relativamente tranquila em função de um grande dia com o serviço. No primeiro jogo após a conquista de Roland Garros, o número 4 do mundo disparou 9 aces e venceu 82% dos pontos com o saque para eliminar o australiano Nick Kyrgios, por 6/3 e 6/4, no ATP 500 de Queen’s.
Wawrinka é o cabeça de chave 2 e nas oitavas de final será testado pelo potente saque do sul-africano Kevin Anderson, 17º. Na estreia, o jogador de 2,03m totalizou 22 aces na vitória sobre o australiano Lleyton Hewitt, por 6/7 (5-7), 7/5 e 6/2.
Nas quartas de final, Wawrinka pode medir forças com o espanhol Rafael Nadal, 10º, que estreia ainda nesta terça-feira contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov. Se avançar, o canhoto ainda teria de passar pelo compatriota Guillermo Garcia-Lopez na oitavas.
Quadrifinalista em Wimbledon-2014, Kyrgios pagou o preço por dois games irregulares e até displicentes contra o suíço, que lhe custaram uma quebra em cada set. Na primeira parcial, um voleio pra fora e uma bola de aproximação na rede lhe custaram um 15-40 em 3/4. Wawrinka aproveitou o segundo break point e fechou o set tendo perdido apenas três pontos com o serviço.
Depois de uma quebra logo no terceiro game, o suíço passou pelo momento mais delicado ao sacar em 3/2. Wawrinka precisou salvar os três únicos break points que enfrentou em todo o jogo e contou com bons serviços para confirmar mais dois games de zero e vencer em 49 minutos. Na parcial, o número 4 do mundo não perdeu nenhum ponto com o primeiro saque (19/19).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar