16/06/2015

Pereira vence holandês e avança no future de Alkmaar

O pernambucano José Pereira confirmou a condição de cabeça de chave 3 no future de Alkmaar com tranquilidade na estreia. Nesta terça-feira, o número 307 do mundo marcou 6/1 e 6/2 sobre o convidado local Vincent van der Honert, 1636º. O torneio holandês é disputado no saibro e distribui premiação de US$ 10 mil.

Nas oitavas de final, Pereira aguarda outro atleta da casa: Thomas Schoorel ou o convidado Gijs Brouwer. Em duelo brasileiro, Leonardo Kirche levou a melhor sobre Allan Gomes, que havia furado o qualificatório, com parciais de 6/3 e 6/1. O paulista desafia na próxima rodada o belga Julien Cagnina, cabeça 2.

Ainda pela primeira rodada, o gaúcho Fabrício Neis deve estrear nesta quarta diante do principal favorito ao título, o local Boy Westerhof.

Primeiro ponto - Com apenas 16 anos, o paulista Antonioni Fasano marcou seu primeiro ponto no ranking da ATP. Ele venceu pela primeira rodada do future de US$ 10 mil de Martos, na Espanha, disputado em quadras de piso sintético. Nesta terça-feira, Fasano superou o espanhol de 19 anos Pedro Dominguez Alonso, por 6/4, 5/7 e 6/4. 

"Sexta-feira quando cheguei aqui ao torneio, que eu descobri que tinha ganhado convite para a chave, eu pensei em todo o trabalho que havia feito na Espanha e que merecia muito essa oportunidade", disse Fasano, que tentou três qualis de future no país desde abril e sempre avançou uma ou duas rodadas.

"Foi um jogo muito intenso. Tive muitas oportunidades e aproveitei poucas, por isso o placar tão apertado, mas o importante foi manter o foco", avaliou Fasano, que espera por Ivan Arenas ou Sérgio Barranco. "Ganhei o 1º set por 6/4, no segundo quebrei e fiz 4/3 jogando muito bem. Mas o saque parou de entrar um pouco ele ganhou confiança. No terceiro set, quando ele sacou em 4/4 eu joguei muito bem, quebrei e mantive os nervos no lugar para fechar o jogo".

Itália - No future de Napoli, o gaúcho Eduardo Dischinger parou na estreia contra o espanhol Gerard Granollers, cabeça 3, por 6/3 e 6/4. Nas duplas, ele está nas quartas de final ao lado do argentino Mateo Martinez e volta a jogar nesta quarta, diante dos italianos Edoardo Eremin e Pietro Licciardi.

Egito - No piso duro de Sharm El Sheikh, o paulista Roberto Affonso foi superado em três sets pelo argentino Emiliano Vecchia, com parciais de 6/0, 3/6 e 7/5. Vindo do qualificatório, o gaúcho Gustavo Guerses estreia nesta quarta, diante do argentino Joaquin Moriones. Os brasileiros também estão na chave de duplas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar