Um dos maiores conhecedores da grama de Queen's é Andy Murray. E ele estreou bem no tradicional torneio britânico, que neste ano ganhou o status de ATP 500. O número 3 do mundo iniciou a busca pelo quarto troféu e marcou 6/4 e 7/5 contra o experiente taiwanês de 31 anos Yen-Hsun Lu, 63º colocado, em 1h19 de disputa.
Murray já tem três títulos em Queen's, conquistados em 2009, 2011 e 2013. Se for tetracampeão do evento que está no cirucito profissional desde 1969, ele igualará o recorde de John McEnroe, Boris Becker, Lleyton Hewitt e Andy Roddick no torneio. A grama de Queen's é ainda mais tradicional, se pensar que o local é palco de competições desde 1889.
Nas oitavas de final, Murray enfrenta espanhol Fernando Verdasco. O canhoto de 31 anos é um dos maiores fregueses de Murray no circuito, tendo derrotado o britânico apenas duas vezes em 12 confrontos. O único duelo na grama aconteceu na histórica campanha de Murray para o título de Wimbledon em 2013, com vitória em cinco sets após perder os dois primeiros.
A vitória na estreia teve pequenos sustos no início de cada set, visto que Lu foi o primeiro a quebrar em ambas as parciais, mas aos poucos Murray encontrou meios de dominar a partida. Ele terminou o jogo liderando a contagem de aces por 12 a 1, a de winners por 28 a 20, além de cometer 13 erros não-forçados contra 25 do rival taiwanês.
Murray foi sólido com o primeiro saque, a ponto de só perder seis dos 38 pontos disputados nessas condições, aproveitamento de 84%. Por outro lado, o britânico castigou o segundo serviço do taiwanês, vencendo 13 pontos em 19 disputados. Na rede, Murray venceu 5 pontos em nove aproximações.
No complemento da rodada desta terça-feira, o cabeça 4 croata Marin Cilic derrotou o francês Adrian Mannarino por 7/6 (7-3), 3/6 e 6/2. Cilic agora reencontra o sérvio Viktor Troicki, para quem perdeu na semifinal de Stuttgart no último sábado. O histórico é favorável ao croata, que lidera por 5 a 4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar