30/06/2015

Kvitova vence Bertens e avança em Wimbledon

Atual campeã de Wimbledon, a tcheca Petra Kvitova passou apenas 35 minutos em quadra na estreia da competição nesta terça-feira contra a holandesa Kiki Bertens. A cabeça de chave 2 ficou contente com seu desempenho, mas lamentou que seus pais tenham visto a filha jogar por tão pouco tempo. 

“Não acho (que seja constrangedor). É legal. Talvez para algumas pessoas tenha sido rápido demais. Meus pais vieram assistir e durou 35 minutos. Tenho que pedir desculpa para eles, mas acho que eles estão contentes de qualquer forma (risos)”, brincou Kvitova, esclarecendo que seus pais irão embora de Londres na quarta-feira. 

A bicampeã do torneio afirmou que não se sentiu fria após o confronto: “Acho que não preciso mais treinar hoje. Tenho um treino amanhã, está bom. Vou relaxar depois do mal estar que eu tive (na última semana)”. Kvitova terá pela frente na segunda fase a japonesa Kurumi Nara. 

Outra jogadora que teve uma vitória “relâmpago” foi Angelique Kerber, diante da compatriota Carina Witthoeft. “Foi 6/0 6/0, mas ainda sim foi um bom jogo para mim. A Carina não jogou mal, eu acho. Os games não foram vencidos por 40-0. Foram apertados”, comentou a cabeça de chave 10. 

Campeã em Birmingham, Kerber encara na próxima rodada a russa Anastasia Pavlyuchenkova. “Estou me sentindo bem na grama. Ganhei meu primeiro título neste piso há duas semanas e é sempre bom chegar a um Slam um troféu”, acrescentou a alemã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar