19/06/2015

Hemery vence Clezar e faz quartas em Blois

Um dia depois de virar na estreia do challenger de Blois, o gaúcho Guilherme Clezar voltou a sair atrás e forçou o terceiro set, mas foi superado nas oitavas de final. Nesta quinta-feira, o cabeça de chave 7 parou diante do convidado local Calvin Hemery, 330º do mundo, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/2.

Atual 161º, Clezar não sofrerá grandes mudanças no ranking com o revés. Ele pode até ganhar uma posição ou então, na pior combinação de resultados em outros challengers, perder dois postos. Assim, se mantém perto da melhor marca da carreira (156º).

O gaúcho de 22 anos sofreu com o saque de Hemery, que disparou 17 aces em 2h04 de confronto. Depois de dois sets com muitas chances de quebra para os dois lados, Clezar não criou nenhuma oportunidade na parcial decisiva.

Mesmo cedendo apenas dois pontos com o primeiro serviço, o número 4 do Brasil viu o francês se aproveitar do segundo saque, vencendo sete dos oito pontos nessa situação, e concretizar dois break points para avançar às quartas de final.

Duplas - Com o argentino Nicolas Kicker, Clezar está na semifinal de duplas e aguarda seus próximos rivais. Nesta quinta, o paulista Rogério Dutra Silva e o carioca-sueco Christian Lindell pararam nos franceses David Guez e Alexis Musialek, por 6/1 e 6/0, nas quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar