06/06/2015

Dodig e Melo vencem irmão Bryan e conquistam título inédito nas duplas em Roland Garros

Brasileiro e croata superaram irmãos norte-americanos
O Brasil conseguiu um título inédito em Roland Garros. Na tarde deste sábado (6), Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig venceram os norte-americanos Bob e Mike Bryan e ficaram com o título nas duplas masculinas no saibro francês. O mineiro é o primeiro brasileiro a conquistar o título de duplas na França.
A dupla do brasileiro, nº 3 do ranking, conseguiu virar a partida a partida com parciais de 6-7 (7-5) e 7/6 (7-5) e 7/5. Além de impedir o tricampeonato dos estadunidenses, Melo conquistou seu primeiro título de Major da carreira. Os dois irmãos são a dupla mais vencedora da história, com 16 títulos de Grand Slam.
Sob olhares de Gustavo Kuerten, último brasileiro a ganhar Roland Garros, Melo e Dodig jogaram bem e começaram a partida sem a menor diferença técnica em relação aos considerados melhores do mundo. O equilíbrio permaneceu até o tie-break, quando Bob e Mike conseguiram abrir diferença e fecharam a parcial.
Já o segundo set foi completamente diferente. Os norte-americanos conseguiram uma quebra logo de cara e confirmaram a vantagem. Brasileiro e croata reagiram, voltaram para o jogo e forçaram um novo tie-break. No desempate Melo e Dodig devolveram o mesmo placar da primeira parcial.
O terceiro set segui extamente igual. As duas duplas jogavam bem e a quebra parecia longe de acontecer. Marcelo Melo levantou a torcida quando fez uma linda devolução, pegando uma bola entre as pernas com a raquete, mas nada mudasse o panorama da partida. A quebra veio nos momento decisivo, quando estava 5 a 5, e depois fecharam com o sétimo game.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar