O gaúcho Guilherme Clezar viveu uma situação inédita e doída nesta sexta-feira, nas quartas de final do challenger de Caltanissetta. O número 4 do Brasil e 168 do mundo sofreu duplo 6/0 diante do italiano Marco Cecchinato, 131º, em 53 minutos.
Essa foi a primeira vez que Clezar saiu de quadra sem fazer um único game no circuito. Na semifinal, o ascendente italiano de 22 anos, cabeça de chave 6, aguarda o colombiano Alejandro Gonzalez (3) ou o norte-americano Bjorn Fratangelo (7). A vaga na decisão colocaria Cecchinato pela primeira vez entre os 120 melhores do mundo.
Apesar do revés, Clezar irá ganhar ao menos seis posições no ranking na próxima semana. As quartas de final no challenger italiano, que distribui premiação de 106,5 mil euros, rendeu 25 pontos.
O game inicial deu indícios de que o jogo poderia ser equilibrado. Clezar conseguiu balançar o rival no fundo de quadra e criou duas oportunidades de quebra. Mesmo com um aproveitamento “normal” de primeiro serviço (63%), o gaúcho raramente voltou a dominar as trocas de bola e, na defensiva, errou demais.
As poucas chances apareceram no serviço de Cecchinato. No quinto game da partida, o gaúcho teria conseguido devolver uma das quebras em um forehand longo do rival. Porém, Clezar tratou de corrigir a marcação do árbitro de linha. Quando já perdia o segundo set por 2/0, o gaúcho teve o último break point, entrou em um rali, mas foi dominado pelo italiano. Sem nenhum game point em toda a partida, Clezar se despediu com um dos inúmeros erros de backhand na rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar