13/06/2015

Bahia derrota o Ceará em casa e se aproxima do G-4

Em pouco mais de mês, Bahia e Ceará estavam decidindo quem seria o melhor time do Nordeste em 2015. Na ocasião, o vovô levou a melhor e sagrou-se campeão da 'Lampions League'. Já nesta tarde de sábado, as equipes voltaram a se encontrar, desta vez, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar da melhor colocação dos baianos, ambos os clubes buscavam a reabilitação no torneio.

Diferente da última ocasião, desta vez o Bahia fez valer o fator casa e voltou a vencer após duas partidas. Pior para o Ceará, que segue com apenas quatro pontos na zona de rebaixamento.  O gol da vitória tricolor foi marcado por Maxi Biancucchi, já no segundo tempo de jogo e levou o Bahia aos 14 pontos na tabela, colando no G-4.

O jogo

O panorama da partida começou com o Bahia atacando muito, principalmente pelos lados do campo. No entanto, o time da casa pecava no desempenho das jogadas individuais e no último passe. O Ceará se limitava a tentar subir nos contra golpes, embora sem sucesso. Os visitantes ainda tiveram um gol bem anulado, por conta de um impedimento bem anotado pela arbitragem. Apesar da inferioridade técnica na etapa inicial, foi o Ceará quem mais assustou em suas poucas descidas. Na melhor das chances, o goleiro Douglas Pires salvou os baianos de sofrer o gol.

No segundo tempo de jogo, o Bahia seguiu com maior presença no ataque. A boa partida de Kieza e Marlon ganhou com a presença de Léo Gamalho, que passou a ser a referência dentro da área. Mas os 14 minutos, Pittoni cruzou e foi Maxi Biancucchi o responsável por abrir o placar a dar a vitória aos anfitriões. O gol ainda contou com a ajuda da zaga cearense, que saiu atrasada e permitiu o cabeceio do atante. Nos 30 minutos restantes de partida, a intensidade do Bahia diminuiu e a equipe de Sérgio Soares aproveitou a vantagem para controlar o jogo, trocar passes e apenas esperar pelo apito final: 1 a 0 na Fonte Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar