A espera pelo primeiro gol de Lucas Pratto no Campeonato Brasileiro finalmente acabou. Apesar do argentino ter perdido uma chance incrível, ele conseguiu balançar as redes pela primeira vez na competição nesta quarta-feira. Com um tento do centroavante, o Atlético-MG não teve grande dificuldade e goleou o Avaí, na Ressacada, por 4 a 1. Vale ressaltar que o jovem Carlos também foi fundamental com dois gols marcados.
O resultado na 5ª rodada da competição levou o time alvinegro para os 10 pontos, agora na terceira colocação. Já o clube catarinense perdeu a chance de entrar no G-4 e ocupa o sétimo lugar.
O primeiro gol da partida saiu aos 13 minutos. Giovanni Augusto mandou a bomba, o goleiro Vágner conseguiu a defesa, mas Carlos pegou o rebote e mandou para as redes.
Pouco tempo depois, já aos 23 minutos, os visitantes ampliaram a vantagem. Thiago Ribeiro finalizou, Vágner fez nova defesa, mas desta vez a bola bateu no defensor Antônio Carlos, que, na dividida com Leonardo Silva, mandou contra a própria meta.
Ainda na primeira etapa, Lucas Pratto teve a melhor chance do jogo até então, mas perdeu. O argentino recebeu na área e até driblou Vágner mas, desequilibrado, chutou na trave mesmo sem goleiro.
Então veio o segundo tempo. Após mais uma defesa do arqueiro do Avaí no começo da etapa final, Pratto finalmente balançou as redes no Brasileirão. Aos 22 minutos, Luan tocou para Patric, que, livre pela direita, cruzou rasteiro no pé do argentino. O camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Já aos 28, os donos da casa até diminuíram com André Lima. O experiente atacante aproveitou escanteio de Marquinhos e fez de cabeça. Porém, aos 31, o Atlético-MG sacramentou a vitória e transformou o placar em goleada.
Após bela jogada trabalhada, Carlos recebeu passe de Rafael Carioca, que havia recebido de Maicosuel, e também só rolou para dentro do gol. O segundo dele na partida, o quarto dos visitantes.
Pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG faz o clássico contra o Cruzeiro no próximo sábado, no Independência. Um dia depois, o Avaí visita o Goiás no Serra Dourada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar