O mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya estão classificados para a primeira decisão de 2015. A dupla cabeça de chave 1 no ATP 250 de Munique confirmou o favoritismo neste sábado diante do britânico Andy Murray e do holandês Jean-Julien Rojer, avançando com fáceis 6/3 e 6/2.
Na final, a parceria enfrenta os irmãos Alexander e Mischa Zverev, que entraram no torneio como convidados. Os alemães precisaram de cinco match points na vitória apertada sobre o alemão Andre Begemann e o austríaco Julian Knowle, com parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 11-9.
Soares, 16º no ranking de duplas, e Peya, 17º, já haviam “batido na trave” três vezes nesta temporada, com semifinais em Auckland, no Rio de Janeiro e em Barcelona. A dupla faz a 22ª final e busca o 11º título no circuito.
A parceria austro-mineira atropelou no primeiro set, cedendo um único ponto no serviço. A única chance de quebra que tiveram foi suficiente para segurarem a vantagem atá o fim.
Diante do desgaste de Murray, que havia feito rodada dupla para alcançar a primeira decisão no saibro, a dupla manteve o ritmo e abriu 4/0 no 2º set. Britânico e holandês esboçaram reação, diminuindo para 4/2, mas perderam os dois últimos games da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar