Dia de vitórias dos cabeças de chave em Roland Garros. Em um duelo 100% tcheco, Tomas Berdych venceu Radek Stepanek. Já os tenistas da casa Gael Monfils e Jo-Wilfried Tsonga venceram, respectivamente, o argentino Diego Schwartzman e o israelense Dudi Sela.
Campeões da Copa Davis pela República Tcheca, Radek Stepanek e Tomas Berdych duelaram ao longo de 4 sets no saibro parisiense. O número 4 do mundo levou a melhor marcando 13 aces, convertendo 5 de 14 break points que teve à sua disposição e salvando 8 dos 9 que enfrentou, e venceu com parciais de 6/3 6/7(7) 6/3 6/3.
Na terceira rodada Berdych terá pela frente o francês Benoit Paire que vem de vitória sobre o italiano Fabio Fognini por 6/1 6/3 7/5.
Amplamente conhecido por sua incrível habilidade em quadra e por suas acrobacias, o francês Gael Monfils precisou de 5 sets para superar o jovem argentino Diego Schwartzman. O francês marcou 21 aces, cometeu 9 duplas faltas, converteu 6 de 17 break points que teve à disposição e salvou 4 dos 8 que enfrentou para vencer por 4/6 6/4 4/6 6/2 6/2.
Monfils agora tem um duelo marcado com o uruguaio Pablo Cuevas, que vem de vitória sobre o jovem austríaco Dominic Thiem por 7/6(7) 7/6 6/7(5) 7/5.
Outro tenista da casa a vencer nesta quarta-feira foi Jo-Wilfried Tsonga, mas ao contrário de Monfils ele teve vida fácil ao superar o israelense Dudi Sela por 6/4 6/1 6/1. Tsonga disparou 5 aces, cometeu apenas uma dupla falta, defendeu o único break point que enfrentou e converteu 6 dos 12 que teve à disposição para conquistar a vitória.
Na terceira rodada Tsonga aguarda o vencedor da partida entre o espanhol Pablo Andujar e o alemão Philipp Kohlschreiber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar